Mistério: Tenente desaparece no rio Solimões
Está desaparecido desde segunda-feira, dia 25, o 1º Tenente do Exército, Rui Guilherme Cohen Serique, vítima de um naufrágio no rio Solimões, em Tefé (AM). Segundo informações, o militar trabalhava em uma balsa junto com outros militares, quando saiu com mais um companheiro de farda e outra pessoa, para buscar mantimentos, na volta a lancha em que viajavam naufragou. Rui Guilherme é natural de Santarém, tendo sua família residência no Distrito do Mararu.
Fatos – O naufrágio de uma lancha onde estavam além do oficial do Exército, Rui Guilherme Cohen Serique, também o sargento Alex Sandro Teixeira Dorai e outra pessoa, foi a causa da possível morte por afogamento do oficial. A lancha era pilotada pelo Sargento e naufragou no rio Solimões, próximo ao município de Tefé, no Amazonas, quando retornava de uma operação. O oficial continua desaparecido, enquanto que o Sargento e a outra pessoa escaparam da morte, ao serem socorridos por uma embarcação que passava pelo local no momento do naufrágio.
Um fato que causa estranheza é que conforme informaram familiares, o 1º Tenente Rui Guilherme é um exímio nadador, experimentado em águas da região, o que reforça a esperança dos familiares de que ele ainda seja resgatado com vida.
Perfil de um vencedor – O Tenente nasceu em Santarém e serviu no 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), até o final do ano passado quando foi transferido para o Centro de Embarcações do Exército, com sede em Manaus.
O Exército deslocou para Santarém uma equipe de militares que estão dando apoio à família do oficial. Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, dia 28, Rui Guilherme continuava desaparecido. Nossa equipe de reportagem continua atenta às buscas que estão sendo feitas. Esperamos que o oficial santareno seja encontrado são e salvo, para tranquilidade de seus familiares e amigos.
Por: Carlos Cruz
O EXÉRCITO SEMPRE PECA NOS PROCESSOS DE DIVULGAÇÃO. É LAMENTÁVEL A OMISSÃO DO EXÉRCITO NA DIVULGAÇÃO REAL DOS FATOS. SE FOSSE UM POLÍTICO A IMPRENSA TODA DO PAÍS JÁ SABIA. É LAMENTÁVEL.
Ja está na hora do COMANDO DO EXERCITO EM MANAUS se promnunciar e dizer o que de fato aconteceu. Vidas humanas devem ser respeitada. E sua família e seus amigos não aguentam mais esse silêncio. O tempo passa e não se tem nem uma explicação. Será que o Exercito Brasileiro vai deixar que um de seus filhos vire LENDA AMAZÔNICA?
É DURO, MAS A VIDA DESSES JÓVENS É DURA. É GRANDE COLEGA DE MEU FILHO, TIVEMOS O PRAZER DE RECEBÊ-LO EM NOSSA CASA EM BH, QUANDO VEIO A PASSEIO VÁRIAS VEZES COM MEU FILHO QUANDO AMBOS ESTAVAM NA AMAN. É UM GRANDE CARÁTER, GRANDE COMPANHEIRO, BRILHANTE E CORAJOSO OFICIAL DO EXÉRCITO. ESPERAMOS NOTICIAS BOAS URGENTES E QUE O EXÉRCITO DIVULGUE A REALIDADE DOS FATOS NOS CANAIS COMPETENTES DE IMEDIATO
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=244003662368775&set=a.191266764309132.27593.100002774297195&type=1&relevant_count=1
é muito estranho so ele ter sumido, e os outros dois terem se salvado, e logo em seguida ter passado uma embarcaçao, minha gente vamos ser conscientes e parar pra pensar. como ele nao se salvou.. se foi treinado para esse tipo de acontecimento, fica o meu pensamento [2]
Foi comandante e amigo, se Deus quiser ele está vivo! estamos orando muito e torcendo que esteja tudo bem com o senhor! Nunca será esquecido por nós, Selva !
Minhas orações se somam a dos familiares e a de tantos amigos que o Rui Guilherme possui, não apenas de Dom Amando (onde ele foi um grande companheiro),mas, de todos os lugares por onde ele passou. Ainda o veremos contando o heróico feito de manter-se perseverante nesses dias de adversidade!
Se Deus quiser, o Rui Guilherme (meu ex-aluno no CDA,) será encontrado são e salvo.
Nossa fiquei muito triste com o ocorrido.rui saira dessa pois ele e forte e ainda tem muita coisa para viver.um grande amigo,que deus esta resguardando eu tenho fe.estou rezando muito po ele e sua familia.
Meu caro amigo,
na embarcação só tinha duas pessoas o COHEM mais o sargento, ele é casado com a sra. Carmem Cohem e tem uma filha, estes estão aqui em santarém na residência de sua mãe, situada no livramento, seu cunhado esta no local do tombamento da embarcação em constante buscas, para a recuperação de tão estimado amigo, companheiro, cunhado e filho.
Espero em Deus que irá dar tudo certo nas buscas, mas que é muito estranho so ele ter sumido, e os outros dois terem se salvado, e logo em seguida ter passado uma embarcaçao, minha gente vamos ser conscientes e parar pra pensar. como ele nao se salvou.. se foi treinado para esse tipo de acontecimento, fica o meu pensamento, força familia, estou orando por ele, e por vcs. fiquem com Deus.