Consórcio Belo Monte assina acordo nacional para aperfeiçoamento das condições de trabalho

Acordo em Belo Monte

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) assinou no dia 28/06, em Altamira (PA), um acordo para a implementação do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção. O objetivo da adesão é colaborar com ações que contribuam para garantir aos trabalhadores desse setor as melhores condições para o exercício de suas profissões.

A adesão à iniciativa, que partiu da Secretaria-Geral da Presidência da República, foi formalizada em evento que reuniu também representantes do Ministério do Trabalho, Norte Energia S.A, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira e Construção de Altamira, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado do Pará, Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Brasil, Nova Central Sindical e Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada, além da própria Secretaria-Geral da Presidência da República.

– Essa iniciativa visa melhorar o ambiente de trabalho na indústria da construção civil e colaborar para a resolução de obstáculos rotineiros no dia-a-dia do setor. Como consequência, haverá melhorias em relação ao bem-estar dos trabalhadores – disse José Lopez Feijó, Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, lembrando que o CCBM, a Norte Energia S.A e instituições representativas de trabalhadores terão 90 dias a partir dessa adesão para a implementação das ações na região do Xingu (PA).

– É importante, também, que se estabeleça um canal permanente de comunicação e negociação entre empregados e patrões – concluiu Feijó.

O CCBM informou que tópicos do Compromisso Nacional já vêm sendo cumpridos antes mesmo da assinatura do acordo.

– O Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção chega para melhorar as condições de trabalho no âmbito geral. O CCBM, por sua vez, já vem colocando parte desse compromisso em prática. E garanto que em 90 dias estaremos totalmente adequados àquilo que nos comprometemos a fazer. Entendemos que contar com funcionários satisfeitos é muito importante para um grupo de empresas como o CCBM, que valoriza o trabalho aliado às melhores práticas trabalhistas – salientou o Diretor Administrativo do CCBM, Marcos Sordi.

Fonte: Ascom/FSB COMUNICAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *