PSD ganha apoio do PPS e do ex-prefeito Roselito Soares, em Itaituba

Eliene Nunes

A convenção do PSD literalmente virou uma festa política de entusiasmo, alegria e muitas expectativas positivas quanto a pré-candidatura de Eliene Nunes (PSD). Mas o ápice da festa, além da presença da candidata, foi a chegada do ex-prefeito Roselito Soares que foi ovacionado desde a entrada no clube onde se realizou a Convenção.

A tônica dos discursos foi de fé esperança e união. O ex-prefeito Roselito Soares, num contundente, discurso disse que não tem nada ganho e que é preciso pé no chão e muito trabalho. O ex-Prefeito evitou críticas ofensivas, mas disse que deixou Itaituba “arrumada” com bastante obras concluídas e outras por serem concluídas, principalmente convênios, negando o que  considera mentira de adversários que dizem que ele deixou Itaituba inadimplente em alguns setores.

O deputado federal Dudimar Paxiuba falou de suas conquistas em Brasília que tem beneficiado Itaituba, mas que sempre tem sido atribuída ao deputado Hilton Aguiar que se prevalece de grande parte da mídia local para divulgar fatos nem sempre verdadeiros. Dudimar esclareceu que o PSD, PSDB e demais partidos caminham firmes e fortes com grandes possibilidades de vitória nas eleições deste ano.

Eliene Nunes, num discurso inflamado e emocionante, agradeceu a Deus por ter encontrado forças para superar o que considera “Onda de mentiras e calúnias” nesse período que antecedeu as convenções, lembrando que as pessoas que estavam presentes na convenção estavam de maneira consciente, não precisaram negociar nada, não precisaram de dinheiro, como tem sido a praxe do PMDB, que ao invés de conquistar           quer comprar todo mundo.

Eliene Nunes enalteceu o que considerou atitude digna e honrada da presidente do PPS, Jandira, empresário Paulo Gilson e demais integrantes que resistiram e não cederam aos assédios políticos do PMDB. Mesmo recebendo propostas mirabolantes, optaram pelo PSD que tem projeto político verdadeiro para Itaituba. A pré-candidata agradeceu também o ex-prefeito Roselito Soares pelo apoio, entendendo como de grande importância, por considerar que Roselito desempenhou um grande trabalho político quando Prefeito e que estaria hoje sendo descaracterizado pelo atual gestor que não soube dar continuidade a tudo de bom que vinha ocorrendo no Município.

CONVENÇÕES DEFINEM QUE ITAITUBA TERÁ QUATRO CANDIDATURAS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Com o fim do prazo para as convenções ocorridas no sábado, dia 30, todas as dúvidas que ainda confundiam a cabeça da população foram dirimidas. A tão discutida decisão sobre com quem o PPS iria coligar acabou com a ida do PPS para o PSD da pré-candidata Professora Eliene Nunes.

Cezar Aguiar e Horalícia Cabral (PR e PSB) não abriram mão de suas candidaturas. Cezar foi procurado pelo PSD, mas como não havia mais probabilidade de negociação de vice, já ocupada pelo vereador Dico, não houve acordo, pois Cezar só iria se fosse na condição de vice de acordo com sua coordenação de campanha.

As convenções foram feitas em horários diferentes, sendo que no período noturno apenas a do pré-candidato Cezar Aguiar foi realizada no Plenário da Câmara. As demais começaram pelo período da tarde, das 16 às 20 horas.  Horalícia Cabral realizou sua convenção no Projeto Alvorada, no bairro da floresta. O PMDB fez sua convenção no Clube Arena, enquanto que Eliene Nunes optou pelo Clube Meu Xodó.

A convenção oficializou a presidente do PSC Mulher, Suely Aguiar, para participar como vice na chapa de Valmir Clímaco (PMDB), enquanto que o vereador Raimundo Pimentel (Dico, do PSDB) figura como vice de Eliene Nunes. Em relação ao vereador Cezar Aguiar e a Bioquímica Horalícia Cabral, na convenção não foi anunciado o nome de seus ou suas vices, ficando em aberto essa questão que deverá ser oficializada com o fechamento da Ata.

CEZAR AGUIAR NÃO ABRIU MÃO DO SEU PROJETO POLÍTICO E SE LANÇA SOZINHO NA DISPUTA ELEITORAL DESSE ANO

Mesmo remando contra a maré, sendo renitente quanto a abrir mão de sua candidatura, Cezar Aguiar, único Vereador de oposição na Câmara, disse que não está se aventurando politicamente, tem pés no chão e que seu projeto político é o ideal para Itaituba.

O que para muitos vem sendo olhado como “suicídio Político” ao resolver sair em chapa “puro sangue”, concorrendo sozinho pelo PR, Cezar Aguiar com determinação em suas entrevistas tem dito que seu ato é mais como um desafio, mas um desafio planejado, com visão de futuro já que sua decisão tem maturidade, lamentando que muitos ainda não tenham conseguido absorver sua leitura política num momento que considera “caótico” administrativamente falando.

Como religioso e contando com expressivo apoio do segmento evangélico, Cezar Aguiar se mira pela fé no exemplo bíblico de Davi e Golias, que mesmo pequeno e em inferioridade conseguiu vencer um gigante aparentemente invencível, graças à sabedoria e apoio divino. Cezar Aguiar, na convenção de sábado na Câmara, apresentou seus 15 pré-candidatos a vereadores, considerando que todas são pessoas integras, de boa índole que também estão com ele porque querem uma Itaituba mais decente e não por interesses meramente pessoais.

Na convenção de sábado, dia 30, o PR não apresentou nome do seu ou de sua vice, devendo fazê-lo no ato de fechamento da ata quando do registro de sua candidatura. Mas disse que tem bons nomes que estão sendo avaliados, entre eles o da professora Eliete. Ao contrário das outras convenções onde os pretensos candidatos a vereadores de algumas coligações não tiveram acesso a discursos, na convenção do PR todos os quinze falaram, com o foco do discurso sendo feito na base da comparação entre Itaituba antes e depois do atual prefeito Valmir Clímaco.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *