‘O ser humano para ser desejado tem que ter mistério’, diz Padre Fábio de Melo

Padre Fábio

Em entrevista ao site da revista ‘Contigo!’, Padre Fábio de Melo falou sobre casamentos relâmpagos, assédio feminino e a banalização do sexo. “O ser humano para ser desejado tem que ter mistério. O amor sobrevive desse mistério. Quando você tem o outro muito acessível, você acaba perdendo o interesse muito rápido. Essa preservação do mistério tem sido muito difícil nos dias de hoje. As pessoas querem se mostrar o tempo todo. Quando se mostram, muitas vezes exageram e nem sempre mostram a verdade. Daí vem a frustração”, opina o padre.

Em relação ao assédio das fãs, ele garante que não existe abuso. “Posso dizer para você que tem muito mais gente que me respeita, do que o contrário”.

Sobre a onda de separações, Padre Fábio acredita que as relações amorosas são superficiais.

“As pessoas se decidem uma pelas as outras de forma muito superficial. Não dá certo porque já começa errado. O casamento é um compromisso para estabelecer um vínculo para ter uma segurança e uma estabilidade afetiva. Acho que todo mundo precisa. Hoje as pessoas não estão muito dispostas ao definitivo. Talvez seja uma característica do mundo moderno. Existe uma indisposição de cultivar laços que possam durar. Senão resgatarmos os valores, a gente vai ser muito infeliz”, conclui.

Fonte: O Dia

 

Um comentário em “‘O ser humano para ser desejado tem que ter mistério’, diz Padre Fábio de Melo

  • 9 de julho de 2012 em 00:00
    Permalink

    Antigamente a mulher era educada p/ casar, ser dona de casa,do lar e ponto final.
    Assisto a mini-série ,Gabriela da Glogo, p/ me distrair e acho o cúmulo do absurdo como os maridos tratavam suas esposas…a boa interpretação de Maitê Proença (Sinhazinha Mendonça) e de José Wilker (Coronel Jesuíno Mendonça) retrata como as mulheres, naquela época, eram (dis)tratadas, humilhadas,só tinham q/satisfazer os maridos, não tinham suas necessidades sentimentais e sexuais supridas, não podiam nem falar… ABSURDO! Eram …pareciam empregadas de 5ª categoria!A protagonista Juliana Paes (Gabriela) me faz rir muito c/ aquela cara de \”comam-me\” ,ainda diz na hora q/ antecede os atos de libidinagem e sexo\” VEM, MOÇO BONITO\”, rsrsrs… chega a ser ridículo tanta … \”subserviencia\”.

    Hoje a mulher moderna q/ se respeita tem dificuldades de encontrar um homem 100% homem.
    O bom é q/ passou-se o tempo em q/ a mulher tinha obrigação de casar CEDO e,particularmente , atualmente, eu até me assusto (pois acredito ser burrice) quando vejo alguém se casando antes de se formar e ter seu emprego.O (a) pretendente pode ser rico como for mas cada um tem q/ ter seu trabalho , INDEPENDENCIA FINANCEIRA.Isso evita muitos dissabores entre o casal, principalmente p/ mulher. GARANTO.
    Quem tem seu maridinho, sua esposinha , e está bem casado(a), CUIDE, TRATE BEM, FORTALEÇA SEU LAR!

    Todo o mundo diz q/ tem muita mulher por aí. CONCORDO.Assim como concordo q/ tem gente q/ prefere quantidade a qualidade.
    Eu e minhas amigas , umas ja casadas, outras separadas, e outras solteiras convictas : nós todas sabemos que HOMEM 100% HOMEM é espécie em extinção.

    PS:Homem 100% Homem vai MUITO além de ter pênis!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *