Celpa realiza campanha de combate à dengue
Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da Regional e Subestação Santarém, realizaram na terça e quarta-feira passadas, uma campanha de combate à dengue. Na terça-feira, 17, as ações da entidade beneficiaram a parte interna da sede da Regional Santarém, com coleta de vasilhames que pudessem servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Na quarta, 18, as atividades se estenderam às casas que ficam no entorno da Celpa, entre as ruas Rosa Passos, Pedro Gentil, Dom Frederico e Tocantins, no bairro de Santana.
Na ocasião, agentes de combate às endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, reforçaram às ações da CIPA. Além da coleta de material, que representa riscos à proliferação do mosquito, os agentes também distribuíram panfletos e cartazes com orientações de como se prevenir e combater a dengue. Para o supervisor da equipe, Manoel Santana Ribeiro, a iniciativa da Celpa em aderir a campanha é um diferencial e repercute positivamente na sociedade. “É gratificante saber que existem empresas preocupadas com a causa. O trabalho de combater a doença é de todos nós, mas poucos têm essa consciência. O apoio de uma grande empresa como a Celpa vem somar com nossos esforços em reduzir o número de vítimas”.
A presidente da CIPA na Regional Santarém, Heloneida Bessa disse que a ideia partiu da preocupação de evitar que não apenas os funcionários da Celpa fiquem expostos aos mosquitos que proliferam nos quintais das casas próximas à sede da empresa, mas também em por risco à saúde dos próprios moradores. “Para início de gestão, já foi uma iniciativa muito gratificante, visto que conseguimos abranger 120 residências, além do envolvimento e integração dos cipeiros na campanha”.
Ao final dos dois dias de trabalho, foi concluído que houve um relevante nível de conscientização dos funcionários da Celpa e das famílias vizinhas à sede da concessionária. De acordo com Heloneida, Já houve campanhas passadas e foi observado que o descuido com possíveis criadouros diminuiu. “Nas casas próximas da Celpa detectamos poucos focos do mosquito transmissor. Isso é muito positivo, se comparado às campanhas anteriores”.
Fonte: RG 15/O Impacto e Albanira Coelho
Bela iniciativa. Mas não livra a companhia nacional de ser considerada como aquela que oferece os piores serviços (distribuição de energia) aos seus clientes. O que deve ser atacado, muito mais que o combate a dengue é a ineficiência nos serviços prestados
Achei muito valido a iniciativa da CELPA em engajar na luta contra dengue, é uma demonstração de cidadania e civilidade para com os seus clientes (consumidores)
eu sou sargento celio da marinha que no de 2009 fundou o bloco do serrote ai em santarem, levando para avenida o tema NÃO DEIXE A DENGUE TE FERIR ( AUTORIZO A UTILIZAÇÃO DA MUSICA NA CAMPANHA DE VCS. Esta musica tem uma letra muito interessante educativa e leva o nome da capitania.