Governador perde na justiça para concursados
Em sessão realizada na quarta-feira, dia 18, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) reconheceu, por maioria de votos, a violação de direito à nomeação, por parte do Governo do Estado, de um grupo de candidatos aprovados no concurso C131, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), homologado no dia 2 de junho de 2008 e que, portanto, teve a validade expirada há um mês.
O concurso ofertou para todo o Estado, 1.780 vagas, das quais 263, apenas para o cargo de Técnico em Enfermagem, com lotação no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém.
Os candidatos beneficiados com a decisão do TJE, são: Thalytha da Silva Pinto, Deusonete Guimarães dos Santos, Elida Marques, Elba Charlem Macedo da Ponte e Alessandro Bentes dos Santos. Todos aprovados dentro das vagas ofertadas no concurso, mas terem sido convocados para assumirem os cargos.
O Mandado de Segurança teve como relatora a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, que reconheceu a ilegalidade, determinando ao Governo do Estado a nomeação e posse dos concursados. Exceto para Alessandro Bentes dos Santos, que possui ação pendente de julgamento, referente ao mesmo assunto.
Lobo em pele de cordeiro: O governador Simão Robson Jatene, todos lembram, foi o que assumiu sua posição contra a criação do Estado do Tapajós, o mesmo que em campanha pela região Oeste do Pará prometeu ser um defensor ferrenho dos funcionários públicos, principalmente dos profissionais da educação e da saúde. Agora eleito, entronado no cargo de mandante do povo paraense, se contradiz com ações que em nada refletem a pretensa defesa ardorosa que jurava promover em favor de professores e alunos da rede estadual de ensino. Cai a máscara de cordeiro que ostentava em época de campanha política, diante do povo e dos funcionários públicos. Por isso dizem que a Justiça divina tarda, mas não falha. E agora, como fica a situação política dos aliados do Governador na região Oeste? Eis a questão.
Por: Carlos Cruz
Esses que falam mal do jatene, muito provavelmente são todos forasteiros do maranhão, tocantins, goiás, minas gerais e etc…ou seja, não nasceram no Estado do Pará! E qto a esses PETRALHAS DO PT, são tudo bandidos da pior espécie!!!! O MENSALÃO, foi o maior assalto que esses bandidos do PT já fizeram em nosso país!!! Muito provavelmente, quem escreve contra o governo do Pará, deve ser um petista que quer cargo político pra roubar ainda mais, juntamente com os outros ladrões de outros partidos.
Lira maia fala que não se deve usar o sim ou o não do plebscito, mas quem foi não ou ficou em cima do muro como o Alexandre Vonn, o que subtende-se, eu acho que se ele virar prefeito de santarém ele vai ser mais uma marionéte dos tubarões da capital do estado do parazinho.
parabéns aos concursados do estado do tapajós devemos ser guerreiros e mostrar para este governo que esta população saber o que quer e vamos conseguir basta a nossa união para darmos o nosso grito de liberdade .
É ISSO AÍ, A GENTE SE ESFORÇA PARA PSSAR EM CONCURSO E, DEPOIS NÃO É CHAMADO É SACANAGEM
O segredo é não desistir nunca, parabéns aos concursados e ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará que não teve outra escolha, a não ser cumprir a Lei.
Esse governador na campanha falou tudo isso que está nesta materia,Porém meses depois juntamente com Helenilson,Alexandre Von lá em Marabá disse que o povo do interior tinha memoria curta, será que não é ele que tem memória curta? será que já esqueceu oque assumiu em campanha? Querem ver mais coisas votem no candidato dele e verão.Se Alexande e Maria José ganharem quem manda em santarém será O mentiroso do Jatene e o inocente Lira maia, que construiu uma forfuna ao longo de 8 anos como prefeito de santarém ,só bloqueados pela justiça tem mais de 43 milhões.A i eu pergunto será que esse dinheiro dá em arvore la no Cipoal ou é nosso? e mais Alexandre sabe de tudo pois era o vice prefeito.Diga não aos candidatos de Jatene e o governo do mentirão. UM forte abraço.
Parabéns ao Tribunal de Jusitiça do Estado do Pará por fazer justiça aos concursados. Que sirva de exemplo a todos os aprovados para que entrem com mandado de segurança na justiça e garantam seus direitos a vaga no Regional.