Atiradores matam 2 em Residencial e Chácara, em São Paulo
Duas pessoas foram mortas e três sobreviveram em dois ataques a tiros ocorridos por volta das 23 horas de segunda-feira, 23, no Parque Residencial Cocaia e Chácara Cantinho do Céu, bairros vizinhos, localizados na região do Grajaú, na zona sul da capital paulista.
Um dos casos ocorreu na Rua Vereador José Gomes de Moraes Neto, no Parque Residencial. Segundo informações preliminares, três jovens conversavam em frente a uma casa, supostamente onde um deles mora, quando foram surpreendidos por dois desconhecidos numa moto. A dupla realizou diversos disparos e atingiu um adolescente de 17 anos e um rapaz de 20. O outro jovem conseguiu correr e escapou.
Policiais militares da 4ª Companhia do 27º Batalhão, acionados via 190, foram até o endereço, mas, ao chegarem, a Unidade de Resgate(UR) 379 dos Bombeiros socorria uma das vítimas, a única que ainda estava no local do crime. O adolescente morreu no pronto-socorro do Grajaú; já o colega dele tinha a expectativa de receber alta até o início da manhã, pois teria sido atingido de raspão.
Cerca de 15 minutos antes e no bairro ao lado, distante apenas quatro quarteirões, outras três pessoas já haviam sido baleadas em via pública e também por ocupantes de uma moto, porém nem os bombeiros nem a Polícia Militar socorreram estas vítimas, que teriam sido levadas por parentes ou testemunhas para o mesmo pronto-socorro. Uma delas morreu e as outras duas permaneciam internadas.
Apesar das duas ocorrências terem horário e endereço muito próximos e motoqueiros estarem envolvidos em ambas, não se sabe ainda se há relação entre os dois casos, que seriam registrados no 85º Distrito Policial, do Jardim Mirna.
Fonte: Agência Estado