Polícia acaba sequestro e apreende drogas
Uma mega operação realizada pela Polícia Civil de Santarém, região Oeste do Pará, colocou fora de circulação 25,3 quilos de cocaína apreendidos e 3 elementos presos em flagrante. A ação policial, comandada pelos delegados Jamil Casseb e Tiago Rabelo, aconteceu na sexta-feira e no sábado, dias 20 e 21, em vários bairros e na zona rural do Município.
A mega operação policial colocou atrás das grades os elementos: Sebastião Caldeira Rego, vulgo ‘Tamanquinho‘ ou ‘Sabá‘, de 52 anos, residente na Rua Sairé, nº 401, bairro União, vila de Alter do Chão, município de Santarém; Risonaldo Almeida Rego, vulgo ‘Riso‘, 40 anos, residente na Comunidade Aritapera, município de Santarém; e Ramir Martins Reça Júnior, vulgo ‘Júnior‘, 26 anos, residente na Rua Anchieta, nº 1315, bairro Diamantino, em Santarém.
Os mais de 25 quilos de droga (cocaína sólida) foram encontrados enterrados nas matas da praia da Maria José, próximo da cidade de Santarém. A droga encontrada pelos policiais foi roubada por ‘Júnior‘ e um indivíduo conhecido por ‘Cris‘, de um outro indivíduo conhecido por ‘Airão’, durante o transporte de Alter do Chão para a cidade de Santarém feito pela madrugada, e foi enterrada na praia por ‘Tamanquinho‘ e ‘Riso‘.
Após o roubo, a droga foi dividida entre ‘Júnior‘, ‘Cris‘, ‘Tamanquinho‘ e ‘Riso‘.
A Polícia entrou em ação depois que os supostos donos da droga descobriram que os autores do roubo foram ‘Júnior‘ e ‘Cris‘, que foram sequestrados e os supostos donos da droga exigiam dinheiro referente ao valor da droga roubada para liberarem os reféns.
Durante a investigação, os policiais não conseguiram prender os supostos donos da droga, mas foram todos identificados e também foi apreendido R$ 6.000,00 mil em dinheiro. Os três elementos presos em flagrante foram autuados pelo delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga. Eles foram transferidos para a Penitenciária Agrícola de Cucurunã, na manhã de terça-feira, onde aguardarão pronunciamento da Justiça.
Apreensão em Óbidos: Policiais Militares da cidade de Óbidos prenderam em flagrante na terça-feira, 24, os elementos Márcio José Gato da Silva, de 26 anos; Josué Salgado de Lima, de 24 anos; e Marcos André Lavor Melo, de 22 anos. A prisão dos três acusados aconteceu por volta das 15:00 horas de terça-feira, no ‘porto da samao’, naquela cidade, depois que os policiais militares receberam uma denúncia anônima da atividade criminosa deles. Com o trio, a Polícia apreendeu 1,324 quilogramas de maconha prensada, uma canoa com motor rabeta e um telefone celular. Conduzidos para a Delegacia daquela cidade, os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Superintendente intensifica ação: Em declaração a equipe do jornal O Impacto, o superintendente Gilberto Aguiar disse que policiais estão fazendo constantes monitoramentos de toda a droga que passa por Santarém, levada para outras regiões e do material entorpecente que é consumido aqui mesmo em Santarém. “O trabalho de combate ao tráfico drogas não pára. Um dos principais que a Polícia Civil vem desenvolvendo”, disse o Superintendente de Polícia Civil, citando que: “esse é um trabalho minucioso, que não cessa nunca”, falou Gilberto Aguiar. ”Até o final do ano muitas operações serão desencadeadas, tenho certeza que grande número de traficantes serão presos e grande quantidade de drogas estará fora de circulação da sociedade”, finalizou Gilberto Aguiar.
Por: Carlos Cruz
não basta só prender os caras que ainda estão faltando, tem que pegar tudo o que eles conseguiram com essa mer.., apreender barcos,gados e outras coisas mais, é muito triste o que esta acontecendo, mas se para o bem de todos que a justiça seja feita, mas não parem de investigar por favor
ainda tem muita gente que falta pegar, na nossa querrida e estimada comunidade de aritapera,quando vai sr a vez deles?
Com certeza foi muito trabalho para prender esse trio, porém sabemos que tem gente grande envolvida nessa quadrilha, e pela informações a qualquer momento mais indivíduos cairão nas garras da justiça.
Nota 10 para o trabalho CORAJOSO E EM CONJUNTO da nossa Polícia Civil, p/ entrar de uma vez p/ história so falta pegar o chefe da quadrilha. Quem conseguir isso …será um execelente nome p/ ser colocado numa nova avenida ou praça (com direito a busto)de Santarém, pois será um heroi um martir essencialmente para todo o povo santareno.
Viver é um risco constante então nada melhor do que ir p/ cima, fazer de fato valer apena…