Policiais civis poderão comprar arma de uso pessoal

Armas de fogo

Com o objetivo de oferecer segurança aos servidores da Polícia Civil do Pará, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), da Delegacia Geral informou que os funcionários já podem solicitar uma arma de uso pessoal. Os interessados em comprar arma de fogo de uso pessoal devem enviar a solicitação do armamento via requerimento ao gabinete da Delegacia-Geral, bloco C, do Complexo da Polícia Civil, em Belém.

A informação é válida principalmente aos servidores que estão prestes a requerer a aposentadoria.

Esses servidores, orienta a titular da DRH, delegada Leomar Maués, deverão fazer a requisição antes da publicação da aposentadoria para terem direito às vantagens de servidor da ativa, como a isenção de pagamento de taxas e a dispensa de laudo psicológico.

OUTRA FORMA DE COMPRA – Para o policial que deseja comprar uma arma de fogo, a Polícia Civil orienta que a carteira funcional de policial civil é o seu porte de arma. Desta forma, segundo a Polícia Civil, o investigador pode ter sua arma pessoal em casa e também portá-la na rua, mesmo de férias ou em horário de folga.
Para adquirir a arma, de acordo com a Polícia Civil basta ir a uma loja autorizada, apresentar a carteira funcional, escolher sua arma (que não seja de uso exclusivo das forças armadas) e comprá-la.

Porém, antes de finalizar a compra, o policial deve deixar a arma na loja e providenciar o registro na Polícia Federal antes de retirá-la.
Após comprá-la, o policial pode pagar um despachante na própria loja para levar a nota fiscal na PF e registrar sua arma ou de posse da nota fiscal, preencher a guia na pagina da Policia Federal, na web. O investigador deve ir também a sede da Policia Federal pegar o registro (Policial não paga taxa pelo registro).
De posse do registro, o policial deve retornar a loja de armas onde comprou, e retira-la.

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Policiais civis poderão comprar arma de uso pessoal

  • 18 de agosto de 2012 em 01:38
    Permalink

    se eu fose policial eu poderia compra ume arma mais potente que sechama desert ?

    Resposta
  • 15 de agosto de 2012 em 17:08
    Permalink

    Caro José Luiz, os policiais civis sempre foram autorizados a portarem arma de fogo de uso permitido e restrito, segundo a Lei que regula o uso e compra de armas no Brasil.
    Existem calibres de armas que somente a PC e a PM podem usar, já a PF não. Isso é questão de política criminal.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2012 em 08:44
    Permalink

    ISSO SEMPRE EXISTIU, MAS SÓ AGORA FOI DIVULGADO..

    Resposta
  • 1 de agosto de 2012 em 19:14
    Permalink

    È uma verdadeira piada que só agora um servidor seja ele quem for na área de segurança poder ter acesso a uma arma pessoal, mais uma vez quem trabalha na segurança pública desse BRASIL é humilhado, com um salário ridículo e vergonhoso, e não tem reconhecimento por parte do estado e da população.
    O estado que tem o papel de fornecer uma arma sem custo nenhum ao seu servidor, e também de fornecer munição suficiente para que o mesmo possa treinar para sua defesa e zelar pela vida que ele venha proteger, seja ela de uso restrito ou não, tem que acabar com essa palhaçada que alguns calibres só uns ou outros possam usar, até pq na hora do arranca rabo fica o pobre do policia com sua arma de uso não restrito levando bala de fuzil por dentro da cara, vagabundo, bandido não anda mais de 38, é 45, 9mm, .40 7.62 e calibres que muitas vezes não é conhecido mais que tem um poder de destruição colossal.
    Pq só a policia federal pode usar calibres dessa natureza e a policia militar e civil não, policia é policia em qualquer lugar hora ou momento, policia é policia 24 horas por dia aposentado ou não.
    As cabeças podres e pensantes que criaram essa lei escrota de privar calibres para uns e outros não, só nesse BRASIL.
    Esta sendo investido uma fabula na policia rodoviaria federal em equipamentos, que no meu ver é uma policia que poderia muito bem ser extinta estrada federal qual motivo cada estrada deve pertencer ao seu estado como em qualquer país desse mundo, sou a favor da policia municipal, estadual e federal cada um cuidando do seu espaço, essa verba destinada a PRF ser dividida nas 3 esferas, com toda certeza vai ter muito mais resultado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *