Copa do Mundo
Santarém ficou fora da lista de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. A informação foi confirmada pelo Comitê Organizador Local da copa. Além de Belém, na Região Norte foram selecionadas Macapá (AP), Boa (RR) e Palmas (TO) para abrigar as seleções no Torneio. No documento produzido pelo Comitê, locais de Belém, o estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) e Teatro da Paz foram citados.
Já são 54 cidades classificadas como Centros de Treinamentos em todo o Brasil, sendo que no Norte, três no Centro – Oeste, três no Nordeste, 30 no sudeste e 14 no Sul. Agora, o Comitê Organizador inspecionou 244 das 279 inscrições e precisa enviar à FIFA, pelo menos, 64 centros, mas possui a expectativa de chegar a uma quantidade entre 85 e 100 locais de treinamento para a Copa.
Os Centros de Treinamentos de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o Comitê Organizador Local.
PREFEITA PEDE AUDIÊNCIA COM MINISTRO
A Prefeita Maria do Carmo não jogou a toalha para colocar o Estádio Colosso do Tapajós como Centro de Treinamento na Copa do Mundo de 2014. A declaração foi feita por Rita Peloso, Coordenadora de Esporte e Lazer do Município de Santarém. Segundo Rita Peloso, Maria do Carmo está em Brasília e solicitou uma audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. “A Prefeita Maria do Carmo continua empenhada para colocar Santarém na Copa do Mundo”, disse Rita Peloso.