Copa do Mundo

O gramado do estádio Barbalhão foi condenado pelo Comitê Organizador da Copa

Santarém ficou fora da lista de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. A informação foi confirmada pelo Comitê Organizador Local da copa. Além de Belém, na Região Norte foram selecionadas Macapá (AP), Boa (RR) e Palmas (TO) para abrigar as seleções no Torneio. No documento produzido pelo Comitê, locais de Belém, o estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) e Teatro da Paz foram citados.

Já são 54 cidades classificadas como Centros de Treinamentos em todo o Brasil, sendo que no Norte, três no Centro – Oeste, três no Nordeste, 30 no sudeste e 14 no Sul. Agora, o Comitê Organizador inspecionou 244 das 279 inscrições e precisa enviar à FIFA, pelo menos, 64 centros, mas possui a expectativa de chegar a uma quantidade entre 85 e 100 locais de treinamento para a Copa.

Os Centros de Treinamentos de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o Comitê Organizador Local.

PREFEITA PEDE AUDIÊNCIA COM MINISTRO

A Prefeita Maria do Carmo não jogou a toalha para colocar o Estádio Colosso do Tapajós como Centro de Treinamento na Copa do Mundo de 2014. A declaração foi feita por Rita Peloso, Coordenadora de Esporte e Lazer do Município de Santarém. Segundo Rita Peloso, Maria do Carmo está em Brasília e solicitou uma audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. “A Prefeita Maria do Carmo continua empenhada para colocar Santarém na Copa do Mundo”, disse Rita Peloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *