Corpo de turista português continua em Santarém

Corpo de Fernando Branco

Dois meses depois da morte do turista português, Fernando Branco da Cruz, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), aguarda o fim do processo de translado e a apresentação da documentação necessária para liberar o corpo aos familiares do lusitano. O fato aconteceu quando Fernando estava hospedado há uma semana, em um hotel, na orla da Cidade de Santarém, Oeste do Estado do Pará, no Brasil, onde desapareceu durante um mergulho nas águas do rio Tapajós.

De acordo com testemunhas, a vítima estava tomando banho no rio, próximo ao terminal fluvial turístico quando de repente sumiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O corpo de Fernando foi encontrado pelo pescador Aurélio dos Santos Guimarães quatro dias depois, na comunidade de “Boca do Ituqui”.

De acordo com a gerente do CPC, Stael Rejane Silva, a necropsia foi feita pelo Centro de Pericias, em Santarém e exames de DNA tiveram que ser realizados em Belém após a coleta de material de membros da família, que mora na cidade de Coimbra, em Portugal, para comprovar a identificação do corpo.

Depois dos procedimentos dos exames feitos e o reconhecimento do corpo de Fernando, por um amigo português, o CPC aguarda somente a finalização do protocolo para a liberação do corpo.

Stael Rejane explica que a documentação exigida está sendo providenciada por dois representantes da família aqui em Santarém. Segundo ela, o que era de competência do CPC já foi feito e que só aguarda o cumprimento do protocolo para a liberação.

Após a liberação, o corpo de Fernando deve ser levado à Cidade de Coimbra, capital do Distrito de Coimbra, localizada na foz do rio Mondego, no norte de Portugal, para que seus familiares realizem o sepultamento.

Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Corpo de turista português continua em Santarém

  • 9 de agosto de 2012 em 14:12
    Permalink

    este catitu deve ser uma pessoa totalmente deslumbrada… tenho dó deste tipo de jente… deves procurar ajuda médica urgente porque isto é sintoma grave de esquizofrenia… DOENTE

    Resposta
  • 9 de agosto de 2012 em 13:17
    Permalink

    Infelizmente a questão desse turista que teve a infelicidade de morrer em frente na nossa querida Santarém esbarra mais um vez na burocracia brasileira. Acho incrível as pessoas que vivem e dependem de santarém para sobreviver ficar falam tão mal, somos sim com muito orgulho de sermos descendentes de índios, tomamos tacacá, comemos vatapá e peixes saborosos, temos varias praias lindas e em plena condições para banhos. Caso querido não esteja satisfeito com nossa cidades mude-se isso é um favor que vc faz ao povo mocorongo.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2012 em 15:18
    Permalink

    A merda que tu estás falando, só tem um destino: voltar para a tua boca.

    Resposta
    • 7 de agosto de 2012 em 22:18
      Permalink

      Este (cidadão) deve abrir a boca para descarga.

      Resposta
      • 8 de agosto de 2012 em 20:27
        Permalink

        realmente eu estou abrindo junto com vcs minha boca para descaga! vcs comem merda há mais tempo do que eu! vc comem tacacá e vatapá na rua com os esgoto passando do seu lado, mais isso é sua vidinha de zé povinho, vc não sabe o que é qualidade de vida, vcs não sabem o que é uma refeição com qualidade, só conheçem farinha rrrsss, vcs não sabem o que é uma residencia com qualidade de vida, moram em casa de madeira com chão batido e com porta de frente para rua, quem passa na rua ver toda a casa de vcs! como é a oca do índio? a porta de frente para outra oca! então vcs são índios ainda!só colocaram roupa. vai me responda que vou dar resposta!

  • 6 de agosto de 2012 em 22:37
    Permalink

    viu como não aparece ninguém para ajudar nesta situação! só querem o dinheiro do turista. eu vou fazer um documentário como é tratado o turista aqui em santarém, aqui não existe secretário de turismo,mais quando eles vão em portugal com o dinheiro da prefeitura querem comer bacalhau, polvo,camarões gigantes, pasteis de belém e outros , aqui eles comem merda. peixe com gosto de lama, praia de água suja, que mais parece uma poça de sujeira com esgoto.esta é a qualidade de vida de santarém. meus amigos praia é de mar, água azul e com ondas.peixe com qualidade, não é peixe alimentado pelas fezes dos ribeirinhos e pelos esgotos dos hoteis. vou fazer uma obra em santarém para onde irei jogar meus esgoto? para fossa, como se os meus vizinhos já estão brtando as suas fossas no seus quintais!o lençol freático de santarém já esta saturado, já não suporta mais esgoto! mais vcs ainda são índios, vcs sómente vistiram roupa e fizeram uma faculdade de 2 anos de merda, e dizem que são formados e tem nivél superior.vai me reponda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *