Vila Curuai já tem atendimento 24 horas

Centro 24 Horas no Curuai, Lago Grande. Foto SEMSA

Desde quarta-feira, 15 de agosto, estão funcionando, em regime de plantão 24 horas, os atendimentos no Centro de Saúde da Vila de Curuai, região do Lago Grande. A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), disponibilizou quatro enfermeiros e cinco técnicos para atuar na Unidade.

O Centro de Saúde de Curuai é a primeira Unidade do interior de Santarém a ter o serviço de atendimento 24 horas implantado. Os profissionais ficarão de plantão pela parte do dia e à noite, de segunda a domingo, para atender a qualquer ocorrência que possa ser realizada no próprio local e, em caso de necessidade, encaminhar o caso para o Pronto Socorro Municipal na área urbana de Santarém.

Para garantir qualidade no atendimento, o Centro de Saúde também foi ampliado pela Prefeitura e recebeu novos equipamentos, como macas e aparelhos para realização dos procedimentos de enfermagem. O objetivo da SEMSA é assegurar a população que mora na região do Lago Grande assistência emergencial com maior agilidade.

Segundo a coordenadora da Divisão de Unidade de Atendimento (DUA), enfermeira Alba Leal, antes, o Centro de Saúde funcionava somente pela parte do dia, mas, a partir de agora, os servidores ficarão de prontidão no Centro 24 Horas. “Antes, existiam dificuldades para atender casos de emergência por que o Centro ficava fechado pela parte da noite e os enfermeiros tinham que sair de suas casas para prestar socorro. Agora como o Centro ficará de portas abertas ininterruptamente, será mais fácil atender a toda demanda local”, esclarece Alba Leal.

A Vila de Curuai também é atendida com o Programa Saúde da Família (PSF).

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes 

Um comentário em “Vila Curuai já tem atendimento 24 horas

  • 21 de agosto de 2012 em 19:54
    Permalink

    graca adeus pelos menos iso eeu espero k fik para senpre p populacao k tanto merece povo humilde mais munto acolhedo um abraco p o pesoal do curuai gerso rocha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *