Sargento e um policial invadem e ameaçam atear fogo contra aeronave

Sargento Luís Maia

Sargento da polícia militar e um policial invadiram avião de táxi aéreo, empresa não identificada, no município do Juruá, a 674 quilômetros de Manaus (AM), ameaçando pilotos a atear fogo contra a aeronave, caso eles não embarcassem no voo. A aeronave que desembargou do município de Tefé seguia para Manaus.

De acordo com o delegado federal Josafá Batista Reis, o incidente aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (31). Um dos homens foi identificado como o sargento da Polícia Militar Luis Maia, e o outro apenas pelas iniciais L.L.M., também policial militar.

Segundo o delegado, o sargento e o policial não pagaram as passagens aéreas e invadiram o avião no momento em a aeronave estava pronta para decolar.

“Eles disseram que iriam pôr fogo no avião se caso não conseguissem entrar”, contou o delegado. Os dois foram presos pela Polícia Federal após um pouso no município de Tefé.

O delegado contou ainda que em pleno voo, os pilotos conseguiram informar à Polícia Federal, por meio do rádio, sobre a situação, e pousaram a aeronave no município de Tefé, por volta das 17h, onde uma equipe da PF já está de prontidão.

Em depoimento ao delegado federal Josafá Batista Reis, a dupla alegou que queria viajar até Manaus de qualquer maneira, e que por isso invadiu o avião, mesmo sem possuir passagens compradas.

O delegado afirmou que os homens não estavam armados e que foram enquadrados em cinco artigos do código penal: ameaça, expor ao perigo aeronave ou embarcação, opor-se à execução de ato legal, desobedecer ordem legal e desacato a funcionário público.

Fonte: A Crítica

Um comentário em “Sargento e um policial invadem e ameaçam atear fogo contra aeronave

  • 1 de setembro de 2012 em 14:04
    Permalink

    TEM CADA UMA QUE CONTANDO, DEPOIS DE PASSADO O SUFOCO ATE PARECE PIADA.
    Ainda bem que eles nao derrubaram o aviao e nem mataram o coitado do piloto.
    Ja pensou se isso vira moda?Se a Aeronautica não EXIGIR uma punição pra esses dois isso vai virar rotina no nosso país q/ já ta tão desmoralizado.
    Seja qual for o motivo …a atitude deles foi criminosa, GRAVEMENTE CRIME LOGO TEM QUE TER PENA GRAVE!Senão é so esperar mais fardados agirem do mesmo modo e a insegurança e grave risco se instalarem de vez na aviação aérea brasileiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *