CURUAENSES SE DESPEDEM DAS FESTIVIDADES DE SÃO RAIMUNDO NONATO

No dia 31 de agosto foi o ápice das comemorações do padroeiro dos curuaenses São Raimundo Nonato. A comunidade católica se despediu da festividade religiosa com: Devoção, fé e alegria. A procissão e a missa de encerramento foram às últimas homenagens dos fiéis em memória ao Santo.

Desde a abertura do Círio ou peregrinação com imagem do homenageado, uma vasta programação religiosa foi cumprida, pela coordenação, pelos romeiros, promesseiros e fiéis. Ou seja, todas as noites que antecederam o dia da festa houve celebração eucarística, ladainhas e outros ritos inerentes da tradição.

Na parte profana, milhares de visitantes, turistas e pessoas da terrinha, curtiram o arraial. Na parte comercial, aconteceu a compra de animais doados pelos pecuaristas ao Santo. O espetáculo a parte, foi o tradicional show pirotécnico de fogos de artifício. No mais, foi constatada presença de muita gente bonita, muito barulho (som) nas barracas, comidas típicas, mé e cerveja da lavra.

Em contato com nossa redação um doador de gado que não quis seu nome revelado, deixou um recado para os caloteiros que compra as reses através de leilões e custam a pagar a dívida: “Quem compra gado do Santo e custa a pagar, merece ser castigado pelo mesmo ou ter seu nome incluso no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC”, concluiu o doador.

SEMANA DA PÁTRIA – A partir do dia 05 de setembro “Dia da Raça”, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem realizando juntamente com as escolas, corpo docente e discente, as programações oficiais da Semana da Pátria. Os desfiles dos alunos e professores em alusão a Independência do Brasil, o hasteamento dos pavilhões: Municipal, Estadual e Nacional é a maior manifestação cívica e patriota do povo brasileiro. Só a ordem, o progresso, a disciplina, a escola, os professores e as autoridades imbuídos dos seus deveres, serão capazes de contribuir e transforma a vida do futuro do Brasil.

HOMENAGEM – Todos os anos a mídia, as escolas, as forças armadas: (Exército, Aeronáutica e Marinha), os poderes: (Executivo, Legislativo e Judiciário), prestam justas homenagens aos vultos e heróis que contribuíram para nossa independência e para a democracia. Infelizmente, muitas Ongs, Igrejas, sindicatos usam o dia da Independência para fazer badernas, protestos e darem maus exemples para as crianças que são o futuro do Brasil, com o tão “grito dos excluídos”. Nossa humilde página neste sete de setembro faz justas homenagens ao Tenente Nina (reserva), pelos relevantes trabalhos conhecidos e reconhecidos pela sociedade nos serviços de segurança pública.

Tenente Nina recebe homenagem da página de Alenquer O Impacto, em alusão a Semana da Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *