Moisés: “Gays estão sendo dizimados”

Moisés Coelho denuncia descaso das autoridades com a classe GLS

O número de mortes de Gays em Santarém aumenta assustadoramente, porém, o que causa maior temor é saber que as autoridades pouco ou nada fazem para coibir esse índice de crimes, que ficam impunes, segundo o coordenador do Grupo de Homossexuais de Santarém, Moisés Coelho. “Esta semana, aconteceu mais uma vez ataque contra travestis que “fazem ponto” na área do Viaduto. Vários elementos em um carro preto passaram atirando contra essas pessoas. Eles ligaram para nós, para nossa ONG pedindo providências, pois é a terceira vez que fazem este tipo de atentado, fomos até a Seccional de Polícia Civil pedir providências”, citou Moisés.

No entender do coordenador do Grupo de Gays santarenos, “foi lançado o projeto Pro Paz em Santarém, mas não atingiu aos vulneráveis, para tratar caso de adversidades, como deveria ser”, enfatizou o líder gay. “Parece que quando se trata de homossexuais a Polícia interpreta como bandido, segundo se constata nas reuniões que temos participado”, denunciou.

Moisés Coelho enumera os casos de mortes de homossexuais que ainda estão impunes: “Até hoje o caso da morte do Jefferson não foi elucidado; enquanto o caso do mototaxista foi resolvido. Iguais a esse tem os casos das mortes da Rosinha, do Sarita e outros travestis que não foram desvendados”, citou Moisés Coelho.

No entender do líder gay, na Seccional de Polícia Civil deveria haver, mas não existe um delegado e um escrivão especializado para esses casos. “Não apenas para atender aos homossexuais, como também aos negros e índios, que também são muito discriminados. Na Seccional somos motivo de chacota”, falou.

Lésbicas: Segundo o líder gay santareno, tem aumentado consideravelmente o número de agressões entre lésbicas. ”Elas não denunciam a parceira porque na Delegacia quando contam o acontecido, viram motivo de chacota. As lésbicas são completamente invisíveis à sociedade”, citou Moisés Coelho.

O líder do Grupo de Homossexuais de Santarém (GHS) falou da programação que acontece a partir deste sábado, dia 08, na Casa de Shows Talismã, a partir das 11 horas da noite, com a escolha da Rainha da Parada Gay. A transformista Regina Ravache, que tem seu nome consagrado como estilista, será uma das atrações, sendo também uma dos destaques da Parada Gay. A programação inclui palestra e seminário, tratando Direitos dos Homossexuais, também Curso de Corte e Costura. No domingo, à tarde, acontece a tradicional Parada Gay, saindo da Praça Tiradentes, com centenas de integrantes e simpatizantes.

Por: Carlos Cruz

21 comentários em “Moisés: “Gays estão sendo dizimados”

  • 9 de setembro de 2012 em 15:08
    Permalink

    tem e q matar esse gay q fazem vergonha p a sociedade n so os gay essas sapatao tbm

    Resposta
    • 9 de setembro de 2012 em 16:33
      Permalink

      Então vc, sander bruno ,e tuas irmãs serão os primeiros a serem esganados degolados fuzilados.

      Resposta
  • 8 de setembro de 2012 em 22:28
    Permalink

    Moisés meu filho, esse problema q/denuncias ocorre e é muito antigo mas os tempos vão mudar pois em pleno seculo XXI é inaceitável esse tipo de violência contra a pessoa!! Outra coisa Moisés, cuidado p/ vc não se deixar levar por opinião de gente subversiva e imprestável.A cúpula do PT nacional está sendo condenada pelo STF por diversos crimes.Cuidado Moisés pq tem muito lobo em pele de ovelha por aí…uns inclusive que usam termos estupidamente pejorativos para homossexuais pertencentes a outras famílias.Uns só chamam de homossexual ou gay os que pertencem a sua própria familia, aos pertencentes a familia alheia são tratados de forma estupida grosseira desumana CRUEL.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2012 em 08:27
    Permalink

    Moises isso que você eta falando é grave não só gay mais idosos crianças e mulheres em geral não estão tendo o apoio devido por parte da Policia, ainda mais se forem contra o governador que é quem manda na Policia.Vimos como o Senador Mario couto tratou uma mulher mandou prender uma mulher e depois usou as armas que tem para judiar de um cidadão esse é o governo que o PSDB quer implantar em Santarém .Não neles

    Resposta
  • 6 de setembro de 2012 em 12:40
    Permalink

    Isso no tm nada ver com questao politica mais sim o respeito com o ser humano .

    Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 17:12
      Permalink

      E políticas públicas, estudos , pesquisas que foram feitas e continuam sendo realizadas a pedido de um grupo de estudiosos ou legisladores ou de chefes de nações pra dizer/elencar o que são os direitos humanos e ADOTAR MEDIDAS eficazes p/ estes serem cumpridos e respeitados É O QUE ENTÃO OOOO SEU FULANO?!

      Resposta
  • 6 de setembro de 2012 em 08:14
    Permalink

    O Carlos Alberto tem razão. O PT tem que cair fora do poder. Partido que quer pregar a moral e não tem.

    Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 10:41
      Permalink

      PT santareno viiiixe!!!!

      Viva o Alexandre Von!!Viva o Alexandre Von!! Ele é o próximo Prefeito de Santarém!! Tem candidata a vereador que é minha amiga DE PERSONALIDADE FORTE q/ apoia ele e vai trabalhar principalmente pelas pessoas oprimidas e humilhadas , quem quiser sair de sua vidinha miserável ela , junto do Von , vão dar uma nova oportunidade chance à qualquer pessoa ter uma VIDA DIGNA, seja quem for: gay prostituta indeciso transexual heterossexual TODOS (todos!!) TEM DIREITO DE TER UMA VIDA DIGNA ter seu trabalho honesto ganhar seu dinehiro p/ VIVER BEM E SER RESPEITADO.
      Só não coloco o nome dela (da minha amiga candidata) aqui pq eu não quero frescura pro meu lado!! Sei que ela lê religiosamente OImpacto pq quando ela vem na minha casa ela sempre ta acessando o site deste Jornal que é o mais lido acessado de toda essa REGIÃO OESTE DO PARÁ.

      Resposta
      • 6 de setembro de 2012 em 13:51
        Permalink

        CUIDADO PRA NAO SE ARRENPENDER DEPOIS…FALAM TANTO DO PT, MAS ME DIZ O QUE FOI FEITO NO MANDATO DO SEU CANDIDATO? EM TEMPO DE ELEIÇÃO TODO MUNDO PROMETE E DEPOIS QUE GANHA NEM LEMBRA DE VOCE, POR QUE O SALARIO GORDO DELE VAI TA GARANTIDO TO MES…

      • 6 de setembro de 2012 em 14:53
        Permalink

        Olha coisa!Se arrependimento matasse eu já tinha morrido ha muito tempo por ter votado na Maria do Carmo.
        Minha VONtade de votar no VON é do tamanho do arrependimento que tenho por ter, um dia, votado na Mª., ou seja,É GIGANTESCA.

  • 6 de setembro de 2012 em 05:49
    Permalink

    Paulo, o jornal nao tem culpa. Todos nos temos o direito de dizer o que pensa. O espaco e pra isso. Se o jornal impedir, deixar de exister o direito de expressão. Desculpa Paulo. Isso e ditadura.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 23:56
    Permalink

    Vida íntima opção sexual so interessa a si próprio.
    Homo ou heterossexual viva do jeito que quiser mas sem ser depravado.Todos os cidadãos tem que saber que tem hora pra tudo.
    Uma das piores coisas q tem é uma pessoa não conhecer seus direitos! Qualquer autoridade tripudia em cima de quem não conhece seus direitos!

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 22:46
    Permalink

    Sou um assíduo leitor do jornal O Impacto e como acredito na importância desse veículo de informação, não posso deixar de manifestar meu pensamento à lamentável matéria aqui exposta. Inicialmente defendo a liberdade de opinião tanto quanto a responsabilidade pelo seu emissor/veiculador. A fala preconceituosa, criminosa e incitadora da violência pronunciada pelo leitor ALBERTO é tão criminosa quanto a do Jornal O Impacto por veiculá-la. A defesa da vida e da igualdade extensivamente defendida e proclamada pela Constituição Federal de 1988 pode e deve ser usada para penalizar autores/veiculadores de falas dessa natureza. Lamento profundamente a permissibilidade do jornal, por mim acreditado como sério, em divulgar opiniões que no meu entender, diminuem o respeito por esse veículo de informação.
    Quanto ao conteúdo da matéria, urge a necessidade de combate frenético a todo e qualquer tipo de violência, sob a pena de termos nossa cidade, contada e cantada como a pérola do Tapajós, cada vez mais violentada e estigmatizada pelo descontrole das autoridades no combate eficiente e indiscriminado à ações dessa natureza.

    Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 05:51
      Permalink

      Paulo, vc escreveu bem, porem o Jornal o jornal nao pode vetar as opiniões. Cada um diz o que quer. Vc errou em culpar o jornal.

      Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 08:07
      Permalink

      Paulo, somos contra ataque imbecis. Agora excluir comntarios que temos o direito de fazer só porque vc não gostou não cola cara. Todos nos temos o direito de escrever de pensar e falar. Que assumem as responsabilidade. Não concordo com vc em querer qu o Jornal exclua o que o Alberto escreveu. Ele está errado, nem por isso o jornal deve vetar seu ponto de vista. Errou cara.

      Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 10:22
      Permalink

      Paulo, OImpacto expos um problema seríssimo de nossa sociedade. Infelizmente tem pessoas que só querem uma oportunidade p/ humilhar os seus semelhantes. Eu sei que tem gente que não da nem p/ conversar dialogar , mas veja o conteúdo da criatura q/ adora humilhar os outros…são criaturas revoltadas infelizes só sabem transmitir raiva e ódio pois é so o que tem p/ dar. Vc já viu urtigueira dá banana??? Por isso que digo que cada um dá o que tem.

      Resposta
      • 6 de setembro de 2012 em 11:27
        Permalink

        Caros Tadeu, Ana Clara e Carlos Alberto, creio que vocês tenham razão nos seus comentários. Provavelmente inflamado pela forma como um \”ser humano\” tratou outros Seres Humanos eu tenha errado na maneira como manifestei meu pensamento. Me desculpem por isso.
        Mas não deixo de ficar pouco à vontade com a forma como algumas vezes notícias são veiculadas aqui, inclusive comentários. Gosto do jornal e o considero muito importante, tanto que o leio com frequência. Entendo e defendo que Ele (o jornal) tem o diferencial de atender a todos os tipos de leitores e que também é um espaço democrático para manifestação de opiniões. Por isso meus amigos, ditadura jamais!!!

      • 6 de setembro de 2012 em 15:02
        Permalink

        Paulo Mocorongo!Sei que é muito difícil a gente manter o sangue frio perante certos absurdos.Bjoca pra você querido!

  • 5 de setembro de 2012 em 19:06
    Permalink

    esse bando de depravados , bichinhas loucas deven tomare vergonha na cara e procurar um trabalho decente , nao essa aberraçao de utilisar um orgao(anus) que fisiologicamente serve para outra funçao, pouca vergonha bando de viados , tem que se lascar mesmo

    Resposta
    • 6 de setembro de 2012 em 10:17
      Permalink

      cada um da o que tem, inclusive vc ne alberto.
      conheço um monte de viado uns inclusive são autoridades respeitadíssimas , pessoas super educadas agradaveis seres humanos de bom coração e muito justos em seus julgamentos profissões ENCARGOS. Imagino COMO uma autoridade homossexual te trataria se caisse um processo por injuria constrangimento e agressão de qualquer tipo…IMAGINO O VALOR DA PENA POR DANOS MORAIS QUE VC LEVARIA …qualquer valor p/ TE PUNIR SERIA POUCO POIS VC É UMA CRIATURA DESPREZÍVEL .

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *