Von toma posse na Prefeitura junto com secretariado
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Uma festa popular que marca a esperança do povo santareno em uma nova administração municipal, longe de articulações políticas onde o povo nem sempre tinha participação e que na prática beneficiava apenas alguns poucos “caciques partidários”. Foi nesse clima de comemoração e muita esperança que o Prefeito recém eleito de Santarém, Alexandre Von, e a vice-prefeita, Maria José Maia, tomaram posse no final da tarde, no primeiro dia do ano, em solenidade realizada nas dependências da Câmara de Vereadores.
Após a escolha da Mesa Diretora, na sede do Palácio Legislativo, onde foi eleito o vereador Henderson Pinto (DEM) como presidente da Câmara Municipal, seguiu-se o momento de dar posse ao novo Prefeito eleito.
Porém, houve atraso de uma hora para o início da cerimônia, devido a ausência do Prefeito e da sua vice. Após a chegada, Von justificou o atraso, com um curativo na testa, justificando ter sofrido um acidente doméstico.
Passado o susto, os representantes do Poder Executivo foram recebidos por autoridades políticas, que fizeram parte da Mesa presidida pelo presidente da Câmara, vereador Henderson Pinto.
A solenidade iniciou com Hino Nacional, teve juramento dos novos gestores e discurso oficial.
A cerimônia de posse teve continuidade na Prefeitura Municipal de Santarém, onde Alexandre Von e Maria José foram saudados pelo público que os aguardava. Foi, então, que houve o momento maior da festa popular municipal: Alexandre Von recebeu a faixa de gestor municipal, de fato e de direito, pelas mãos da ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima.
“Um prazer, satisfação e uma honra estar empossado nesta transmissão de cargo e agora a serviço de Santarém para o trabalho”, afirmou o prefeito de Santarém, Alexandre Von.
À noite, a programação festiva ocorreu na pista do Aeroporto Velho, em frente à Prefeitura, para comemorar o início da nova gestão.
Prefeito nomeia secretariado: O prefeito de Santarém, Alexandre Von, anunciou, após cerimônia de posse, na terça-feira (1) à tarde, os secretários restantes para a gestão que inicia nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro de 2013.
Para a Secretaria Municipal de Administração, em caráter interino, foi anunciado o nome de Ana Macedo; para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento foi nomeado o vereador Valdir Matias Júnior (PV), que deixará a vaga na Câmara para o seu suplente. O vereador Erasmo Maia (DEM) será o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Otávio Macedo foi nomeado Coordenador de Produção Familiar.
Eis o nome dos novos secretários e seus respectivos cargos. Confira:Chefe de Gabinete – Jaci Barros (Eng. Agrônomo);
Secretarias:
Finanças – Regina Sousa (contadora e bancária);
Mobilidade e Trânsito – Heloísa Almeida (engenheira civil);
Meio Ambiente – Podalyro Neto (engenheiro agrônomo);
Educação – Irene Escher (pedagoga e Dra. em Psicologia da Educação); Secretária adjunta de Educação – Marilza Serique (professora);
Trabalho e Assistência Social – Zuila Von; Secretária adjunta da Semtras – Ivone Aguiar (assistente social);
Infraestrutura – Edilson Pimentel de Sousa (eng. Civil)/secretário adjunto – Mário Maués (Arquiteto);
Agricultura e Incentivo à Produção Familiar – Rosivaldo Colares (eng. Agrícola)/Secretário adjunto – João Clóvis Lisboa (eng. Agrônomo);
Cultura – Nato Aguiar (professor licenciado em Letras e Música);
Turismo – Irene Belo (licenciada em Letras e Msc. Em Gestão do Desenvolvimento e Cooperacão Internacional. Atual presidente do Conselho Municipal de Turismo);
Saúde – Valdenira Cunha (médica pediatra)/ secretária adjunta – Lívia Correa, (intensivista e clínica geral);
Administração – Ana Macedo (em caráter interino);
Planejamento e Desenvolvimento – Valdir Matias Jr;
Juventude, Esporte e Lazer – Erasmo Maia
Coordenadorias:
Coordenador municipal de Integração e Desenvolvimento Regional e de Apoio à Criação do Estado do Tapajós – Prof. Dr. Edivaldo Bernardo (presidente do Instituto Pró-Criação do Estado do Tapajós);
Coordenador municipal de Defesa Civil – Darlisson Maia (Economista);
Coordenadoria de Comunicação – Osvaldo de Andrade (radialista);
Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano – Dilson Quaresma (arquiteto);
Coordenadoria de Saneamento Básico – Hugo Aquino (engenheiro civil);
Coordenadoria Municipal de Incentivo à Produção Familiar – Otávio Macêdo.
Procurador geral do Município – advogado Tito Viana;
Procurador fiscal – advogado José Maria Lima;
Controlador geral (status de secretaria) – contadora Socorro Magalhães.
Ainda falta o anúncio dos titulares dos três institutos: Instituto Municipal de Gestão e Tecnologia; Instituto Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Instituto Municipal de Estudos de Línguas Estrangeiras.Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com
Na democracia o povo elege os seus representantes. O prefeito eleito escolhe a sua equipe para governar e assim atender os anseios do povo. A equipe do prefeito Alexande Von é uma equipe técnica, para cada cargo foi escolhido um profissional com a formação e conhecimento específico. Parabéns e boa sorte Prefeito. lp
so papo furado, aumentou a maquina publica, aumentaram as despesas. tudo farinha do mesmo saco. igual os martins, cargos e mais cargos pros parentes disfarçados e
amigos.
Já começou errado… que festança popular o que? quanto custa isso? quem paga? pra que?
ao povo \”pão e circo\”.