Coordenadoria de Apoio ao Estado do Tapajós gera expectativas em Santarém
Um ano e vinte dias depois da realização da consulta plebiscitária para a criação dos estados do Tapajós e Carajás a população de Santarém vive a expectativa do desmembramento do Leste do Pará. Depois de assumir a Coordenadoria Municipal de Integração e Desenvolvimento Regional e de Apoio à Criação do Estado do Tapajós no dia 1º deste mês, o presidente do Instituto Pró-Criação do Estado do Tapajós, Professor Edivaldo Bernardo garante que a luta pela emancipação vai continuar.
O professor explica que o ICPET, continua com as atividades a favor da emancipação do novo Estado e, que nos últimos meses, o Instituto tem feito muito em beneficio da emancipação através da coleta de assinaturas visando uma discussão ampla e participativa de toda a sociedade no Congresso Nacional.
Edivaldo Bernardo diz que é preciso lutar pela realização de um sonho que não morreu, mas que continua vivo na mente de todos desta região. Ele acredita que agora tudo fica mais fácil para que a luta se fortaleça.
O professor Edivaldo Bernardo sempre foi um defensor e propagador da idéia da criação do Novo Estado, mas deve estar mais otimista em razão de ter sido cabo eleitoral na campanha de Alexandre Von à prefeitura de Santarém e este por sua vez não deve medir esforço para estruturar equipes que possam trabalhar na região.
Fonte: RG 15/O Impacto