Jardel estabeleceu caos administrativo em Monte Alegre

O ex-prefeito de Monte Alegre, no Oeste do Pará, Jardel Vasconcelos (PMDB), por pouco não fez Monte Alegre desaparecer do mapa. A inoperância por parte do ex-administrador foi muito grande,  demonstrando por atos e ações que em nenhum momento de sua vida política esteve preocupado com o povo, principalmente com os menos favorecidos, que batiam em sua porta e na maioria das vezes sequer eram recebidos.

O ex-prefeito Jardel Vasconcelos mostra que em toda sua desastrosa administração, esteve sim preocupadíssimo em se manter no poder, através do modelo arcaico de mísera ditadura, composta de atos de perseguição, do clientelismo e do velho uso da antiga moeda do me dá lá que te dou cá

Segundo moradores do Município, que estiveram em contato com a equipe do jornal O Impacto, a falta de comprometimento é tanta que chegou ao cúmulo de não aceitar fazer a transição administrativa. Não foi e nem enviou representante para a transmissão do cargo. Até a faixa de Prefeito ele se recusou a passar para o médico Sérgio Monteiro.

Pelo que se sabe, Jardel Vasconcelos permitiu o sucateamento dos bens móveis e imóveis pertencentes ao município de Monte Alegre e ao seu povo, numa demonstração de total desrespeito e consideração para com a população montealegrense.As secretarias de Saúde, Trabalho e Inclusão Social e, a de Obras, foram as que mais sofreram com o descaso. Pra que se tenha uma idéia do caos administrativo, na casa onde funcionava o gabinete do ex-prefeito Jardel, foi deixada apenas uma lixeira, documentos contábeis da administração municipal anterior não foram localizados; os contratos com as empreiteiras que realizam obras no Município e de licitações simplesmente desapareceram. Dezenas de obras inacabadas foram abandonadas, sem que se saiba a razão.

Irregularidade administrativa: Dizem que a vice-prefeita Aldenora Coutinho (PMDB) além de exercer o cargo, dava plantão também na Secretária de Educação/Saúde e ainda era lotada na mesma, com uma carga horária de 400h/aula. Dezenas de funcionários públicos municipais que eram tidos como defensores e suspeitos de serem arquivos vivos de alguns atos ilícitos foram premiados com licenças/férias suspeitas de abusivas.

Jardel Vasconcelos tentou estabelecer caos administrativos na governabilidade. O prefeito Sérgio Monteiro (PT) aguarda o relatório final da auditoria interna, para responsabilizar Jardel Vasconcelos nos tribunais pelos atos ilícitos praticados durante sua administração. Dessa vez, Jardel pode errar o pulo do gato e cair nas malhas da Lei.

 

Mercado Municipal
Mercado Municipal

Por: Carlos Cruz

 

 

4 comentários em “Jardel estabeleceu caos administrativo em Monte Alegre

  • 14 de janeiro de 2013 em 08:42
    Permalink

    srº carlos se Monte Alegre não é mais o grande produtor de grãos como antes, não é culpa do prefeito Jardel Vasconcelos e sim dos grandes gonvernantes que impedem a população de produzir. Concordo plenamente com você srº Paulo ribeiro pois o que depender da \”maioria\” população de Monte Alegre Jardel continuaria prefeito, mais como a justiça prevalece e contra ela ninguem pode lutar que venha o proximo e que demonstre seu trabalho que até o presente momento ainda não mostrou o que veio fazer!!!!

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2013 em 15:39
    Permalink

    esse e do time da maria de santarém

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2013 em 13:00
    Permalink

    viajo uma vez por ano para Monte alegre, e não vejo todo esse descaso, inclusive estive lá em novembro de 2012 após ele ter perdido o mandato p/ outro.. e estavam trabalhando em pavimentação asfáltica e diversas ruas da cidade, achei tudo muito bem organizado,, foi a unica cidade aki do oeste que vi lixeiras da prefeitura espalhada por diversas ruas e casas. coisa qui aki em santarém não si ver nem nos cartões postais.. a ruas limpas .. a estrada que liga santana do tapará a monte alegre esta muito melhor que a propria borges leal aki… (nao gosto de politica e nem sou conhecido dele.+ lá a cidade ta muito bonita..

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2013 em 07:40
      Permalink

      paulo monte alegre e uma cidade cenografica, não tem saude,não tem agricultura não produz nada por falta de incentivo do poder publico passado importa tudo, e já foi o maior produtor de gaõs do oeste do pará, só tem mesmoo que o sr viu ,, e o seviço de asfalto depois da eleiçao tinha que ser feito porque o dinheiro já tinha saido, não tem nem prefeitura!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *