Paciente denuncia descaso do Samu em Santarém

Sebastião Neres solicitou SAMU, mas não foi atendido
Sebastião Neres solicitou SAMU, mas não foi atendido

“Liguei para o SAMU, mas responderam que este tipo de transporte de casa para o Hospital eles não fazem”. Foi este o desabafo do mestre de obras Sebastião de Sousa Neres, ao pedir por uma ambulância do SAMU, na manhã de terça-feira (08), mais precisamente às 9:54 horas, conforme ficou registrado em seu celular. Após essa resposta, a atendente do SAMU mandou que seu Sebastião ligasse para o número 2101-6340, que ele descobriu ser do Hospital Regional. “Foi, então, que a atendente do Regional me explicou que eles não poderiam fazer o transporte de minha esposa para o Hospital porque eles não tinham carro apropriado. Quem tinha que fazer o transporte da paciente era o SAMU”, foi a explicação por parte do Hospital Regional, através da atendente.
Via Crucis: Esta situação vexatória, de ter que esperar por um atendimento que deveria ser feito pelo SAMU, mas não aconteceu, começou no dia em que sua esposa Maria de Lourdes Vieira Neres sofreu um AVC, ficando paralisada em alguns órgãos do corpo, tendo que ficar dependente de hospitais e pessoas. Na manhã de terça-feira, a esposa do mestre de obras precisou ser levada para o Hospital Regional de Santarém, onde iria fazer os exames necessários. Em lugar de atendimento, sofreu discriminação e amargou o descaso do pessoal do SAMU.
Sebastião Neres, então, resolveu agir por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros. De imediato à solicitação, chegou em sua casa a viatura de Resgates dos Bombeiros, que fez a remoção de sua esposa para o Hospital Regional.
Esta não é a primeira vez que um paciente precisa dos serviços do SAMU, Serviço de Remoções em Santarém e não recebe atendimento adequado. Muitas reclamações têm sido feitas à nossa redação sobre este serviço. Que necessita muito ser reformulado na administração do prefeito Alexandre Von, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com o registro do descaso, fica o pedido de providências urgentes e imediatas da população através do jornal O Impacto.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

4 comentários em “Paciente denuncia descaso do Samu em Santarém

  • 12 de janeiro de 2013 em 20:52
    Permalink

    Para quem não sabe ou é ignorante o bastante para perceber que existem pessoas debilitadas que não podem ser transportadas por qualquer veículo, podendo agravar seu estado de saúde…já solicitei algumas vezes os serviços do SAMU e percebi que os mesmos são muito burocráticos para atender ….o que é uma falta de respeito com as pessoas!!

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2013 em 13:07
    Permalink

    O SAMU não é táxi. Esse tipo de transporte (paciente para exames) é de responsabilidade da família.
    Se todos que vão para exames ou consultas nos hospitais solicitassem transporte do SAMU teríamos que ter mais de 100 ambulâncias diárias só para isso.
    SAMU é para urgência e emergência!!!

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2013 em 09:48
    Permalink

    Acredito que o transporte do SAMU é para emergencias e o que não me parece mais o caso em questão. Se a senhora precisava estava com hora marcada para ir ao hospital não seria o samur quem a levaria ao local marcado pois desta forma poderia estar deixando de atender alguem que realmente estaria precisando com urgencia de atendimento especializado, ou então ela estaria simplesmente se transformando em um taxi.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *