O ACIDENTE DOMÉSTICO E A POSSE DO PREFEITO DE SANTARÉM

Sofri um acidente doméstico no primeiro dia do ano, na região próxima ao globo ocular direito, o que me impediu de ir à posse do nosso novo Prefeito, o meu ex-colega de trabalho, quando formamos o primeiro quadro de professores do ISES, hoje FIT, e meu colega do Curso de Direito, Alexandre Wanghon.
Se eu soubesse, antecipadamente, que o Prefeito tinha também sofrido um acidente doméstico, na fronte, inclusive encobrindo com esparadrapo, nem usaram micropore, ou coisa parecida na cor da pele, eu teria ido à posse, para me parecer com o Prefeito, pois foi isso que me disseram no dia seguinte: “Já estais imitando o Prefeito”. ”Isso que é puxar o saco”. Ou coisa semelhante.
Ora, no meu humor mocorongo, cotidiano, respondia-lhe que o meu foi um acidente doméstico. Já o ocorrido com o Prefeito foi após, ler os dados do relatório da Comissão de Transição. O impacto, a dor de cabeça foi tanta que estourou a testa. E como a peruca do Prefeito não dá para fazer “pastinha”, o jeito foi colocá-lo em evidência, e surgiram os comentários do Prefeito. A primeira dor de cabeça do Prefeito, no início do mandato, já lhe deixou cicatriz.
Esse fato me fez lembrar um “taberneiro” que havia na Mendonça Furtado com a Trav. Silvino Pinto, onde se juntava aquela turma no final da tarde para tomar uma pinga, jogar um sinuca, e diziam-lhe,sempre ”.. para anotar…”. Um certo dia foi olhar o seu “borrão” o “fiado” era tanto que ele caiu para trás, morreu!
Mas não quero isso para o novo Prefeito. Neste meu primeiro texto do ano novo, do novo governo quero desejar-lhe sucesso. Sábado passado respondia a um amigo que ainda não era tempo de cobrar. Mas Santarém já mostrava uma pequena diferença. Primeiro, saiu do vermelho e amarelou. A empresa, que mudou de cor, já colocou muitos homens na rua, limpando as sarjetas, o lixo, os bueiros, podando árvores, etc..
Resta agora aos moradores que não gostam da imundície manterem a limpeza, pelo menos da frente das suas casas. O início está sendo dado pelo Município resta aos munícipes manterem, se realmente tem amor a Santarém.
Só me resta aguardar, pois o Prefeito ainda nem sentou direito na cadeira, porque está andando nas secretarias. (Só espero que não vá lavar o Pronto Socorro Municipal, como no governo anterior em seu primeiro mandato). Mas breve, gostaria que ele fizesse uma atitude de impacto, apoiado no Código de Postura do Município, retirasse esses ”bagulhos” de cima das calçadas, (até oficina de motos e veículos funcionam em cima das calçadas) impedindo o deslocamento dos pedestres, a quem se destinam as calçadas.
Veja com carinho as nossas feiras. Principalmente, a da COHAB (de onde sou morador). Falei com ex-Prefeita, esta me disse que não podia fazer nada porque a feira era da FAMCOS (por que da FAMCOS?– QUEM É A FAMCOS? O QUE FAZ POR SANTARÉM?). É HORA DE REVER PORQUE TEM ESTE TERRENO CEDIDO PELA COHAB, DIZEM!
A feira não é da APRUSAN. Até já tem uma senhora que se diz criadora de uma Associação dos Barraqueiros da Feira da Cohab, que cobra uma certa quantia de todos os feirantes, todos os sábados, dizendo que é para limpeza e manutenção. Mas a limpeza, pelo que eu sei, é feita pela Prefeitura. Ora, já tem nego ganhando dinheiro, no descaso do governo municipal!
Como morador desde 1983, do Conjunto Tapajós, que chamam-no de COHAB, necessitamos da Feira ali, porque ela beneficia os moradores não só da COHAB, mas dos bairros dos arredores, como Diamantino, Interventoria, livramento, São José Operário, Uruará, Diamantino, Urumari, e até do Aeroporto Velho e outros bairros. Retome a feira para o Município e faça dali uma feira padrão, modelo. Santarém vai agradecer. Mas não me faça como me diziam na administração passada: “está no projeto”.
Ao lhe desejar sucesso no seu mandato, resta-me só dizer que verdadeiramente e literalmente Santarém, agora, tem um Prefeito de peso.
================
HOJE TEM PRIMEIRA SEXTA DA SAUDADE NO FLUMINENSE. COM AMARILDO E A BANDA ESTAÇÃO PONTO COM. A PARTIR DAS 23 HORAS. NÃO PERCA!
Por: Eduardo Fonseca

Um comentário em “O ACIDENTE DOMÉSTICO E A POSSE DO PREFEITO DE SANTARÉM

  • 1 de fevereiro de 2013 em 15:58
    Permalink

    Excelencia, desejo que sua administração seja exemplar,pois tem capacidade para administrar muito bem essa terra tão querida como muitas vezes já ouvi V.Excia falar. Espero que administre pela autonomia que cabe como gestor desta cidade tão querida chamada Santarém do Para. Que Deus lhe abençoe sempre para que sinta nesse Deus o poder de fazer o que deve ser feito com muito amor para que o resultado seja sempre o melhor.Parabens e sucesso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *