Polícia Civil prende sequestradores de Iago Cunha
A Polícia Civil do Estado do Amazonas prendeu no início da tarde de quarta-feira, 16, duas pessoas envolvidas no sequestro do jovem Iago Cunha, filho do empresário santareno Rogério Cunha, do ramo de medicamentos.
Fatos: Iago Cunha foi seqüestrado na noite de quinta-feira, dia 03 de janeiro, quando se encontrava no interior do carro modelo Palio, de propriedade de sua irmã. Ele passou a noite em poder dos sequestradores. A princípio, os sequestradores pediram a quantia de dois milhões de reais para liberar o jovem, mas durante negociação com a família, baixaram para quinhentos mil reais. Há informações de que o jovem Iago teria sido posto em liberdade, mediante o suposto pagamento do resgate, no início da manhã desta sexta-feira, dia 04.
Iago Cunha é primo do vice-governador Helenilson Cunha Pontes. Dois delegados de Belém estiveram em Santarém ajudando nas buscas aos sequestradores. Informações prestadas pela família são de que o jovem chegou em sua residência na manhã de sexta-feira, 04, mais precisamente por volta das 05 horas, em um taxi. A família informou que o dinheiro do resgate não foi pago e que Iago teria fugido do cativeiro, durante a madrugada, aproveitando-se do descuido dos sequestradores.
Prisão dos seqüestradores: Oséias Nunes Paiva, de 27 anos e Railsson Paiva Mendes, de 19 anos, que são primos e naturais de Santarém, foram denunciados pelo Disque-Denúncia de Santarém, após serem reconhecidos pelos vizinhos da casa que serviu de cativeiro para o crime, na periferia do Município. Eles foram presos em Manaus no bairro Grande Vitória, zona Leste, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santarém.
De acordo com o chefe do NAI em Santarém, delegado Silvio Birro Duarte, que atuou em Manaus durante as investigações, o jovem sequestrado conseguiu fugir do cativeiro após 15 horas sendo mantido refém, em um momento de distração dos bandidos. Ele ressalta que um dos presos já havia trabalhado na empresa do pai da vítima e planejou o crime com a ajuda do primo. “Eles conheciam o empresário e monitoraram o filho dele através das redes sociais. No final da tarde do dia 03, quando o jovem saía da loja onde trabalhava, eles o seqüestraram. Em seguida fugiram para Manaus”, informou o delegado.
Presos chegam a Santarém: No começo da tarde de quinta-feira, 17, uma guarnição da Polícia Civil, sob comando do delegado Silvio Birro, chegou a Santarém, procedente de Manaus, trazendo os elementos Oséias Nunes Paiva, de 27 anos e Railsson Paiva Mendes, de 19 anos, que são primos e naturais de Santarém. Os dois desembarcaram em Santarém e foram levados para a Seccional de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da justiça.
Efeito Impacto: O jornal O Impacto, na edição da semana passada, na coluna “Bocão” divulgou com exclusividade que o sequestro de Iago Cunha poderia ter suas origens em Manaus, onde o empresário Rogério Cunha possui empresas e familiares. Tanto é que Oséas e Railsson foram presos no estado do Amazonas. Mas o desfecho só será conhecido após a Polícia ouvir os dois sequestradores em depoimento.
Por: Carlos Cruz
é verdade, pois os dois acusados eram empregados na empresas do rogério, e o ozéias na qual foi parceiro de empresa, era visto como um funcionário exemplar na empresa, queridinho do chefe e etc…, estranho tudo isso, e enfim, quase inacreditável.
Tem que investigar bem esse sequestro,meio duro de engolir essa estória…..sequestro relampago,tem caroço nesse angu,rsrsrsrs