Asac e Secretaria de Cultura trocam ‘farpas’ sobre o Carnaval 2013

A menos de três semanas para a realização do carnaval de rua em Santarém, o presidente da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac), Francisco Viana e a Secretaria Municipal de Cultura andam trocando ‘farpas’. O motivo da troca de diálogos teria sido a falta de recursos para os blocos e a péssima qualidade do som.
Motivado pela declaração do presidente da ASAC, Francisco Viana, o secretário Municipal de Cultura, Nato Aguiar, resolveu se manifestar a respeito de recursos.
O Secretário declarou que o repasse de verba pelo governo de Alexandre está acima do que era repassado pelos governos anteriores.
Mas a inquietação do representante da ASAC é quanto à qualidade do som que foi contratado pelo governo municipal para animar a primeira batalha de confetes que aconteceu no domingo passado no campo do DER.
Em entrevista concedida à imprensa santarena, Francisco Viana afirmou que o governo contratou um som de má qualidade e isso prejudicou a brincadeira dos grupos.
Por sua vez, o secretário Nato Aguiar não quis comentar a declaração do presidente da Asac, mas ressaltou o valor dos recursos repassados pelo governo aos blocos carnavalescos.
Não é novidade que nos dias que antecedem o carnaval, os blocos e governo municipal entrem em atrito por conta de vários fatores, inclusive sobre repasse de verba e local de desfile.
As próximas Batalhas de confetes vão acontecer no dia 27 de janeiro na praça da Cohab, no dia 3 de fevereiro no Parque da Cidade.
Fonte: RG 15/O Impacto
Tem q haver um Planejamento bem antes! As coisas não andam em Santarém por falta de planejamento.
SUGESTÂO: contratem os veiculos dos patricinhos que ficam com son altissimo na praça do parque toda quinta e sexta, por ocasião das festas do ENTRETANTOS e SIMBORA, maquiando as coisas para melhor rolarem as deliquencias , drogas e envolvimento de menores com sexo.
Na verdade isso acontece todos os anos, em todos os governos, pois existe jogo de interesse em ambas as partes. Mas pelo amor de Deus não deixem de observar o quesito segurança, pois no DER, foi um absurdo, apenas 4 ou 5 policiais, os vagabundos acabaram com a festa, punhais, facas, e outros, faziam parte da fantasia desses vagabundos. Isso tudo no meio de pessoas de bem que só queriam se divertir com sua familia. Porrada neles policia!!!!!! Aguardamos na COHAB com muita tranquilidade.
Na verdade isso acontece todos os anos, em todos os governos, pois existe jogo de interesse em ambas as partes. Mas pelo amor de Deus não deixem de observar o quesito segurança, pois no DER, foi um absurdo, apenas 4 ou 5 policiais, os vagabundos acabaram com a festa, punhais, facas, e outros, faziam parte da fantasia desses vagabundos. Isso tudo no meio de pessoas de bens que só queriam se divertir com sua familia. Porrada neles policia!!!!!! Aguardamos na COHAB com muita tranquilidade.
Na verdade isso acontece todos os anos, em todos os governos, pois existe jogo de interesse em ambas as partes. Mas pelo amor de Deus não deixem de observar o quesito segurança, pois no DER, foi um absurdo, apenas 4 ou 5 policiais, os vagabundos acabaram com a festa, punhais, facas, e outros, faziam parte da fantasia desses vagabundos. Pau neles policiais.
Esse pessoal é brincadeira. Essas agremiações não fazem nada o ano inteiro e querem depois que tudo seja feito pelo municipio, vão se organizar primeiro (Asac). façam projetos e vão atras.
Esse presidente da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac), Francisco Viana,É UM BRINCANTE MESMO, FANFARRÃO, teve o ano todo para preparar eventos para angariar recursos, agora vem dizer que o governo não ajuda, meu senhor, o senhor quer um evento ou quer enriquecer em cima desses blocos, com certeza é porque não tÁ sobrando nada pra molhar a sua mão. VÁ TRABALHAR.