Ibama de Santarém tem novo gerente

Sede do Ibama em Santarém
Sede do Ibama em Santarém

Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, 23, o superintendente do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no Pará, Hugo Américo empossou o novo gerente do órgão em Santarém, Antonio Hernandes Torres Junior. Sob nova gerência, o Ibama informou que planeja intensificar os trabalhos de fiscalização em Santarém e no Oeste do Pará.

Além de apresentar o novo gerente, Hugo Américo disse que algumas medidas estão sendo desenvolvidas pelo órgão em todo o Estado do Pará, como a cobrança do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para os pecuaristas da região.

O novo gerente do IBAMA em Santarém, Antonio Hernandes Torres lembrou de sua experiência já vivida na região amazônica e garantiu que está à disposição do órgão para realizar um grande trabalho no decorrer deste ano.

Questionado quanto a liberação e acompanhamento da construção da hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, ele disse que a licença ambiental foi embasada em dados técnicos realizados por várias entidades, mas que a decisão maior veio de Brasília.

O Coordenador geral de fiscalização do IBAMA, Fernando Di Franco, também esteve presente na posse do novo gerente.

Ele confirmou a realização da “Operação Onda Verde” no decorrer deste ano em toda a região com equipamentos tecnológicos que vão facilitar o trabalho da fiscalização e um número maior de servidores para dar suporte a operação.

Na coletiva concedida à imprensa local, também foi apresentado toda a tecnologia que vai ser utilizada para intensificar e agilizar os serviços realizados principalmente nas fiscalizações do órgão.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Ibama de Santarém tem novo gerente

  • 24 de janeiro de 2013 em 16:08
    Permalink

    A iraci não tem oque fazer e fica falando da vida dos outros, vai procurarr uma trouxa de roupa pra lavar.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2013 em 16:06
    Permalink

    Infelizmente parece que a justiça liberou a empresa buriti para terminar de destruir o lago do juá e cosntruir um bairro para os riquinhos da cidade. O IBAMA tentou segurar o que a sema do município deveria ter barrado. vou esperar e ver se na justiça federal, que é quem julga os atos do IBAMA, essa m. é barrada.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2013 em 15:47
    Permalink

    Iraci está com invejinha danada…….
    outra: Um tal de Carlinhos que dizem ser dono de um FRIGORIFICO no Mararu, está desmatando grande parte do seu terreno como tambem de seus vizinhos por pura esperteza contra pessoas humildes bem aqui logo passando a ponte do Cucuruna , por tras do ramal dos Coelhos, cade os aparatos tecnológicos do IBAMA para ver tal devastação,?????

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2013 em 11:13
    Permalink

    É BOM ELE COMEÇAR A COBRAR A PRESENÇA DOS FUNCIONARIOS, NOS SEUS SERVIÇOS, TEM UM FUNCIONARIO DESSE ORGÃO, QUE DISPONIBILIZA O TEMPO SÓ PARA CUIDAR DE UM CLUBE DE FUTEBOL QUE ELE É ENVOLVIDO, NÃO RENDE NADA PRA NAÇÃO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *