Presos 34 envolvidos no escândalo do Detran
A operação “Blitz” da Polícia Civil do Estado do Pará, que visa punir os envolvidos no escândalo das carteiras de habilitação, segue punindo os envolvidos do caso. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados de forma oficial.
A operação é realizada em parceria com o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário, nos municípios de Belém, Ananindeua, Bragança, Capanema, Cametá, Moju, Castanhal, Abaetetuba, Paragominas, Tomé-Açu e Conceição do Araguaia, assim como na capital do Amazonas, Manaus e envolvia transferência de processos de habilitação entre outros estados.
Os valores negociados na fraude variavam de R$ 1,2 a R$ 4 mil e dependiam do pacote de serviços oferecidos aos candidatos inabilitados e os negociadores iniciavam as transações em alguns estados da Federação como Amazonas ou Goiás.
Até a manhã de hoje 86 mandados de busca e apreensão, 69 mandatos de prisão foram expedidos e 34 pessoas já foram presas na operação.
Ainda na tarde de hoje (7), uma coletiva de imprensa deve ser realizada para dar mais detalhes sobre a operação.
Fonte: DOL
Parabéns a Polícia Civil pelo excelente trabalho.
Amigos do impactos gostaria que essa operacao chegasse ao municipio de Itaituba-Pa. la acontece todo tipo de irregularidades principalmente no que se refere as carteiras de habilitacao e uma mafia so. Ministerio publico e policia federal por favor facam uma fiscalizacao nesse municipio.