Taxistas demonstram insatisfação com cores em faixas de taxis
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados para turistas e a população em geral, o Sindicato dos Taxistas de Santarém discute mudanças nas atuais cores, azul e amarelo, das faixas dos veículos, com a proposta de mudar a tonalidade. Em assembléia realizada no prédio do Sindicato nesta semana, os taxistas discutiram a mudança nas cores das faixas dos carros.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Antônio Machado, muitos taxistas estão insatisfeitos com as atuais cores.
“Esse é um dos principais motivos, pois tem muitos taxistas insatisfeitos por alguns motivos. Então, a gente discutiu novas cores em assembléia. Agora, vamos encaminhar a proposta para a Secretaria de Trânsito”, comentou Machado.
Antônio Machado disse, ainda, que os taxistas só poderão alterar as faixas quando for decretado pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito.
MUDANÇA: Em fevereiro de 2011, após a elaboração de um projeto, a antiga Secretaria Municipal de Transporte (SMT), hoje Secretaria de Mobilidade e Trânsito apresentou a proposta de padronização da frota de veículos que prestam o serviço de táxi na cidade. Os 700 carros passaram a apresentar uma única cor (branca) e uma faixa, com cores azul e amarelo e o número de identificação na porta dianteira.
A medida teve como objetivo melhorar o serviço ao usuário e inibir a clandestinidade e garantir maior segurança e praticidade aos passageiros.
Na época, alguns taxistas foram contra a proposta de padronização, tendo em vista os valores que a mudança acarretou e a desvalorização dos veículos na hora da venda.
Fonte: RG 15/O Impacto
ACHO QUE OS TÁXIS DEVERIAM SER PADRONIZADOS TAMBÉM NA COR POIS ESTE É UMA FERRAMENTA DE TRABALHO E NÃO DE USO PARTICULAR.