Rodoviários iniciam greve em Santarém
Santarém amanheceu com greve dos ônibus. Somente 30% da frota está trafegando. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores está querendo reajuste de salários.
Sabendo da decisão da categoria, a Secretária de Mobilidade de Trânsito do município de Santarém, Dra. Heloísa Almeida, na última sexta-feira (10) baixou portaria liberando o tráfego de vans, kombis, táxi-lotação, micro-ônibus, e ônibus particulares, para circularem em função da paralisação de motoristas e cobradores em Santarém.
A secretária Heloísa Almeida informou que em função de a classe ter comunicado á Secretaria a respeito da paralisação, foram tomada as medidas para que no deflagrar da greve a população não ficasse totalmente desassistida.
Segundo ela, a Procuradoria Geral do município de Santarém está tomando as devidas providências no sentido de verificar se a greve é legal ou não e também já entrando com mandado de segurança contra o Sindicato.
A titular da SMT falou que mesmo com a greve dos rodoviários as medidas já foram tomadas para amenizar parte dos transtornos causados pela paralisação da classe, com a colaboração de táxis, ônibus e micro-ônibus e carros de fretes que já se prontificaram ficar à disposição da população cobrando o valor da passagem atual que é de R$, 1,90, no caso de ônibus, vans e micro-ônibus.
Interrogada em relação ao impasse do aumento da tarifa, já que os empresários só irão reajustar aumento para a categoria mediante o reajuste da tarifa de ônibus e sobre uma posição do Governo Municipal, Dra. Heloísa Almeida falou que o governo está esperando uma posição do SETRANS. Segundo ela, o que o prefeito Alexandre Von quer conversar sobre dívidas passadas, pois há uma dívida de ISS dos empresários junto à Prefeitura, e o Prefeito quer que seja quitada, para que com essa verba o governo possa investir e aplicar em obras asfáltica, sinalizações e tudo que envolve o trânsito em Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Júnior
De tanto ver e assistir todos os dias as presepadas de Politicos corruptos, ladrões e maus carater, a iniciativa privada agora entra com sua parcela de irresponsabilidade contra quem lhes dá vida financeira : O POVO. Até quando o mal triunfará no Poder Público e na iniciativa privada em detrimento do insignificante POVO?. A sociedade civil já não tem mais a quem apelar, a não ser ao Grande Criador.