Vereadores de Uruará repudiam operação do Ibama
Um documento de três páginas, assinado pelos vereadores de Uruará, foi divulgado na sexta-feira, 10, apresentando uma manifestação de repúdio ao instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), pela operação Onda Verde que está sendo realizada no município de Uruará. O documento solicita ao Governo Federal mais atenção e apoio aos produtores rurais do Município. Entre outras citações do documento, está o trecho em que diz “Somos cientes da necessidade da preservação não só do meio ambiente, mas sim do ambiente como um todo, onde o homem está inserido, mas não podemos pagar uma conta que não é nossa”.
Em outro trecho, o documento se refere ao embargo de propriedades “Sem exagero de nossa parte, as punições, que embargam as propriedades, são aplicadas em forma de multa que extrapolam o valor de mercado dos lotes rurais, na maioria dos casos em muito mais de 100%”.
Pra finalizar, o documento diz “Precisamos de uma atuação mais efetiva de todos os entes da Federação, tanto Estadual como Federal, em ações que visem apoiar e dar devida sustentabilidade à todos os nossos produtores, oferecendo aos mesmos condições mais dignas de vida”. Na última página, o documento deixa claro que se trata de um manifesto de “repúdio a Operação Onda Verde do Ibama no município de Uruará, mostrando a nossa insatisfação com a forma que somos tratados e deixando claro que não estamos dispostos a pagar essa conta ambiental sozinhos e que precisamos que o governo federal nos apóie e nos de condições dignas de sobrevivência, para depois vir cobrar que cuidemos de nossas florestas”.
Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Reis
Vereadores repudiam? No mínimo, estão enrolados com os madeireiros ilegais da região! Deviam aplaudir e fazer gestão com o governo do estado para regularizar quem tem direito, não repudiar com combate a ilegalidade! A inversão de valores neste país é estúpida! Parabéns ao IBAMA, abaixo a câmara de vereadores, que não tem mais o que fazer!