Monte Alegre Realiza I Conferência da Cidade
Convocada pelo Governo “Construindo uma cidade feliz”, através da Secretaria Municipal de Finanças, será realizado no período de 25 a 26 de maio, a I Conferência da Cidade, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Orlando Costa.
O evento tem a finalidade de propor a interlocução entre autoridades constituídas, gestores públicos dos três entes Federados e segmentos da sociedade civil organizada, tais como: movimentos sociais e populares (associações de bairros, movimentos por moradia); sindicatos e federações representativas; entidades representativas do empresariado; entidades profissionais; autônomas; entidades de ensino; Ong’s; todos os segmentos terão que ser vinculados à questão do desenvolvimento urbano. Para tratar da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Estabelecer agendas, metas e planos de ações, indicar prioridades de atuação e eleger Delegados para participarem da 5ª Conferência Estadual das Cidades.
Esta conferência terá como tema “Quem Muda a Cidade Somos nós: Reforma Urbana já!” e será composta por mesas de debates, painéis, grupos de debates e plenária. O evento tem início previsto para às 08h00 do sábado, 25, e encerramento no domingo, 26, ao meio dia.
“Nossa missão é construir uma gestão popular, democrática e transparente, capaz de efetivar as políticas públicas e o desenvolvimento sustentável, valorizando o Povo!”, disse o prefeito Sérgio Monteiro (PT).
PREFEITO REALIZA VISITAS NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS
O prefeito Sérgio Monteiro (PT) continua cumprindo sua agenda de visitas às comunidades do planalto. Na segunda-feira, 13, esteve nas comunidades de Passagem, na Zona do Lago e, Piafú na outra vertente da cidade; acompanhado do secretário de meio ambiente Jorge Torres e da assessora especial Odete Costa, que coordena estudos nas comunidades Quilombolas do Município.
Na comunidade de Passagem, ouviu os anseios dos moradores e apresentou as políticas públicas específicas que vão alavancar o desenvolvimento da comunidade. Odete Costa fez um breve relato sobre resgate da cultura negra e dos projetos disponíveis por parte do governo Federal e que o prefeito Sérgio Monteiro abraçou com dedicação para direcioná-los às referidas comunidades.
Uma bela apresentação cultural de “origem negra” abrilhantou a recepção ao Prefeito e sua comitiva na comunidade de Piafú. O Prefeito um tanto quanto emocionado cumprimentou a todos com o mesmo prazer que o fez ser reconhecido como o político mais carismático do Município. Após ouvir as lideranças comunitárias, disse que o governo municipal dedica carinho e amor às comunidades quilombolas, por saber que as mesmas foram ao longo dos anos menosprezadas pelos ex-prefeitos; mas que é um passado jaz enterrado na história do nosso Município e hoje se vislumbra um novo tempo, o nosso governo é de cunho popular, transparente e oriunda do povo!
VICE-PREFEITO ASSUME A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
O governo “Construindo uma cidade feliz” considerando a vacância existente na Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Terras Patrimoniais, causadas pela incompatibilidade trabalhista do ex-secretário Cleomar Luís Rodrigues da Silva, designou através da Portaria 117/2013 de 07/05/2013 o vice-prefeito José da Costa Alves, para ocupar o cargo interinamente.
O recém-designado Secretário optou por receber o vencimento de vice-Prefeito e afirmou que desempenhará o cargo de maneira eficaz, buscando o bom andamento da governabilidade nos quatro cantos do Município, na busca incessante de uma Monte Alegre onde as pessoas possam se orgulhar do governo municipal; um governo que trata o povo com respeito e dignidade.
AMBULÂNCIA QUE IA SER LEILOADA ESTÁ SERVINDO À COLETIVIDADE
O governo municipal devolveu aos comunitários da grande área da CANP a ambulância que ia ser leiloada pelo gestor anterior no final do ano passado.
O contentamento do povo foi a satisfação do Prefeito, que ao se pronunciar, fez um breve relato da situação da ambulância e arrancou aplausos de todos e de todas. É a simples demonstração de que o Município vive um novo tempo político/administrativo.
É a prova de que o governo trabalha em prol da coletividade; abençoado por Deus e de mãos dadas com o povo, especialmente com os menos favorecidos.