Bomba é encontrada em caixa de televisão

Uma bomba caseira foi encontrada na noite de ontem por uma moradora da zona rural de Castanhal, após comprar uma televisão numa loja no centro da cidade. O artefato estava dentro de uma caixa, onde veio o aparelho de TV. A PM e o COE foram acionados para desativar a suposta bomba.
Depois de comprar uma TV LCD de 32’, uma dona de casa da agrovila São Raimundo teve uma surpresa ao abrir a caixa. Além do aparelho eletroeletrônico, dentro da caixa havia mais um artefato que deixou a compradora preocupada: cinco pilhas grandes, um aparelho celular e vários fios ligados à TV. O produto passou a ser chamado de “bomba”. O filho de dona de casa foi até a zona rural e trouxe o produto até Castanhal.
A guarnição da PM comandada pelo tenente Weber foi até a residência onde estava o suposto artefato e ao pegar o produto em mãos uma surpresa, o material soltou fumaça e exalou um forte odor. Os policiais militares confirmaram a suspeita de bomba e jogaram o artefato no chão.
Os policiais imediatamente acionaram o Comando de Operações Especiais (COE), a equipe manteve contato por telefone pedindo informações sobre o suposto artefato. Uma hora depois a equipe especializada estava em Castanhal para desativar a bomba. O material foi entregue à Superintendência do Salgado para investigação.
Fonte: Diário do Pará