Médico baleado é transferido para São Paulo

O médico neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho foi transferido na manhã desta terça-feira (21) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento que iniciou no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, Oeste do Pará. O médico viajou às 11 horas da manhã. Ao chegar à capital paulista, dependendo da avaliação, o médico poderá ser transferido até mesmo para outro país visando continuar o tratamento.
O médico foi baleado no último dia 9 de maio, dentro do HRBA enquanto trabalhava. Ele levou tiros na região do tórax e um no punho. O atirador foi identificado como Elionaldo dos Santos Silva, de 37 anos, que entrou no hospital armado com um revólver calibre 38, roubado no município de Rurópolis, Oeste do Pará. O atirador alegou ter sido paciente da vítima durante 10 anos, mas não havia sido curado de uma depressão, motivo pelo qual cometeu o crime.
O atirador foi encaminhado à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, aguardando a conclusão do inquérito policial e a decisão da Justiça sobre seu destino.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com