Bocão Ed. 938

BocãoCENTRALIZADOR

O perfil centralizador do prefeito Alexandre Von voltou a provocar a ira em dois secretários de seu governo. Sem conversar com ninguém, o Prefeito não dá atenção aos projetos que são apresentados. Os dois secretários estão pensando em abandonar o barco devido à falta de atenção do Prefeito.

ACORDO

O prefeito Alexandre Von não quer que fale, mas há um acordo silencioso para que a vice-prefeita Maria José Maia divulgue o nome do vereador Henderson Pinto e do deputado federal Lira Maia, já pensando em 2014.

ESTRANHO NO NINHO

Em plena movimentação ao redor das eleições de 2014 e poucas horas após o tucanato entregar a presidência nacional do PSDB e confirmar a candidatura do senador Aécio Neves à presidente da República, eis que o País é surpreendido com milhões de pessoas correndo para a porta das agências da Caixa Econômica Federal – CEF, para receber os recursos do Bolsa-Família. Justificativa oficial é de que houve boataria sobre o fim do programa. Adivinhem quem estava no momento da confusão?

BOLSA FAMILIA

Sem Título-1Os tumultos gerados pelo boato da suspensão dos pagamentos do Bolsa Família deveriam servir de alerta ao governo Federal, para o exagerado número de pessoas dependentes desse auxílio. A proposta do Bolsa Família é auxiliar as pessoas em situação de extrema pobreza, entretanto, ao consultar as listas de beneficiários, disponível na internet, é comum encontrarmos pessoas aptas ao trabalho e com um padrão de vida satisfatório. Ressalto que o programa tem um custo mínimo ao governo, entretanto, gera escassez de mão-de-obra, sendo uma forma populista e desleal de perpetuação no poder político.

RIBEIRINHOS

O deputado Nélio Aguiar fez pronunciamento na quarta-feira (22) na Alepa solidarizando-se com a população que vive às margens dos rios no Oeste do Pará. “Estive visitando algumas comunidades dos rios Tapajós, Amazonas e Arapiuns no último final de semana e, pude observar de perto o sofrimento destas famílias, que perdem tudo, quando tem suas casas invadidas pelas águas. É necessário que o Governo tome uma atitude definitiva, pois ocorrem todos os anos os mesmos problemas na região”, disse.

AUXÍLIO FEDERAL

Nélio Aguiar defendeu a criação de um auxílio federal, nos moldes do Bolsa Família para as vítimas das enchentes. “Além disso, o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida poderia garantir a construção de moradias acima do nível máximo das águas para essas comunidades. O que não pode ocorrer é essas famílias, anos após anos, sofrerem com as enchentes sem o aceno de uma solução definitiva”, defendeu. O Deputado solicitou a presença do Coronel Almeida, coordenador da Defesa Civil Estadual, na região do Baixo-Amazonas, para ver de perto a situação do povo ribeirinho. Ele defendeu uma parceria do Ibama com o governo do Estado com o fornecimento de madeira para levantar as casas alagadas.

COLETA DE LEITE

A falta da coleta de leite na Casa da Criança preocupa centenas de mães em Santarém. No início desta semana, a coleta do leite materno foi suspensa em Santarém por conta de uma reforma que está sendo realizada, no setor do banco técnico de leite, na Casa da Criança. A reforma iniciou há poucos dias e a estimativa é de somente em junho as atividades retornem à normalidade. De acordo com a coordenadora do Centro da Criança, Carmélia Almeida, os serviços de emergência estarão disponíveis, assim que houver solicitação dos hospitais. As mães que estão na lista de doação de leite serão acionadas sempre que for necessário. As outras atividades no Centro da Criança não foram alteradas. A enfermeira explica, que a reforma no prédio visa oferecer a melhor prestação de serviço a população.

DIREITO DA CRIANÇA

A amamentação é um dos primeiros direitos da criança. Ela protege contra infecções e alergias, além de favorecer o crescimento e o desenvolvimento adequado do bebê. Promover, proteger e incentivar o direito ao aleitamento materno deve ser uma das prioridades nas políticas públicas direcionadas à qualidade de vida da criança e do adolescente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o bebê receba aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade.

HACKERS I

Membros de grandes redes sociais como Facebook, Twitter e e-mails denunciam a ação de hackers, em Santarém, Oeste do Pará. Internautas dizem que os hackers entram nas pÁginas pessoais ou de negócios, nas redes sociais e trocam a senha ou a foto do titular e ainda escrevem coisas fora do perfil do usuário. “Tentei entrar na minha conta, mas tinham trocado a senha. Quando consegui rever a minha página, descobri que havia outra foto no lugar da minha e alguém tinha escrito um monte de bobagem”, denuncia um internauta à coluna.

HACKERS II

Preocupados com a situação, um grupo de internautas fez uma campanha em uma rede social dizendo a seguinte mensagem: “Informo a todos os meus amigos de que dentro de alguns dias fecharei as portas a todos os que não fizerem o que aqui peço. O Facebook mudou as suas configurações de privacidade mais uma vez! Devido ao “gráfico app” novo, qualquer um no Facebook (incluindo em outros países) poderá ver as tuas imagens, Curtidas e Comentários. Agradeço aos que procederem conforme indico e me comunicarem. Terei que excluir os que não evitarem que a minha informação seja acessível ao público. Eu posto fotos de família a que não quero que estranhos tenham acesso! Isso pode acontecer quando os amigos clicam em “Curtir” ou “Comentar” …. automaticamente, os teus amigos iriam ver os nossos posts, também. Infelizmente, não podemos alterar essa configuração por nós mesmos, porque o Facebook foi configurado desta forma. Como atender ao meu pedido? Por favor coloca o mouse sobre o meu nome acima (não clique). Será exibida uma janela. Agora, mova o mouse em “Amigos” (também sem clicar), depois para baixo para “configurações”, clica aí e aparecerá uma lista. Remova a seleção em “Eventos Cotidianos” e “Comentários e opções Curtir “. Ao fazeres isso, a minha atividade que quero preservar só entre os meus amigos e familiares já não se torna pública. Agora, copia e cola isto no teu mural. Assim que seu amigo ver esta mensagem postada na sua página, fará o mesmo. Obrigado!”.

DENÚNCIA

Comunidades da região do Lago Grande, localizadas entre os municípios de Santarém e Juruti, sofrem com a falta de energia elétrica. Lideranças comunitárias, em contato com a coluna, informaram que essas comunidades dependem do fornecimento da energia elétrica da usina termoelétrica de Juruti, mas que até o momento estão sofrendo com as constantes interrupções, sem que a CELPA consiga resolver o problema. Os desligamentos estão causando prejuízos aos moradores de várias comunidades. Um morador reforça que as interrupções acontecem diariamente e sem qualquer justificativa da empresa concessionária que demora até três dias para normalizar o serviço. O fornecimento de energia elétrica chegou às comunidades da região do Lago Grande, através do programa do Governo Federal “Luz Para Todos”. A insatisfação dos moradores é constante.

24 comentários em “Bocão Ed. 938

  • 25 de maio de 2013 em 17:31
    Permalink

    MARIA CADE VC???????????????????? VOLTA VOLTA POR FAVOR 0 (BOM)ESTA DORMINDO NO PONTO. LEMBRO QUE SEUS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNOFOI BEM DIFERENTE RUAS ASFALTADAS ESCOLAS CONSTRUIDAS. POVINHO QUE VAI SOBRER ESSES DE STM QUE VOTARAM NO VON QUE SE DIZ BOM. KKKKKK BEM FEITO PORQUE LUCINEIDE PINHEIRO SE CANDIDATOU E TINHAMOS A POSSIBILIDADE DE COLOCAR ELA QUE TRABALHOU E PROVA JA ESSE AI QUE SE DIZ BOM TEM MAIS DE 20 ANOS DE VIDA POLITICA E NAO MOSTROU NEM UM BECO ASFALTADO OU UM CANO EMENDADO POR SEU TRABALHO. ACORDA STM

    Resposta
  • 25 de maio de 2013 em 13:14
    Permalink

    BOLSA FAMILIA O MELHOR PROGRAMA SOCIAL JÁ CRIADO PELO GOVERNO.

    – UMA DAS CONDIÇÕES E TER O FILHO NA ESCOLA
    – AGENTE DE SAUDE ACOMPANHA PESO DOS FILHOS
    – EVITA TRABALHO INFANTIL ESCRAVO
    – O PAGAMENTO DE ENERGIA PARA QUEM TEM O CARTAO SOCIAL É MAIS BARATO.

    MEUS AMIGOS PAREM DE ENXERGAR SÓ A SEMENTE E VEJA A ÁRVORE QUE DENTRO DESTA SEMENTE.

    PARABÉNS GOVERNO FEDERAL, FAZENDO A SUA PARTE.

    ABRAÇOS.

    Resposta
  • 25 de maio de 2013 em 03:30
    Permalink

    QUE …PORRA… DE SOM ALTO NA FEIRA PECUÁRIA NO DIA DE SÁBADO ENSURDECEDOR EM TODO BAIRRO DA PRAINHA?????????????

    PORRA DE SOM ALTO
    SABADO
    NA FEIRA PECUARIA MADRUGADA A DENTRO
    …FALTA DE RESPEITO…
    CAGANDO NA CABEÇA DOS MORADORES
    SANTAREM SEM LEI……
    DEUS ME LIVRE COISA DE DOIDO
    SE EU FOSSE ADVOGADO ENTRAVA COM UMA AÇAO
    …….NOTA ZERO PARA OS ADMINISTRADORES DA FEIRA-PECUARIA MUNICIPAL

    CADÊ O PREFEITO VON TÁ OUVINDO MUSICA.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 12:53
    Permalink

    Santarém tem um prefeito teoria/teoria/teoria/teoria………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..vai ser 365 por dias vezes quatro ano de teoria /teoria/teoria/teoria………………………..

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 11:34
    Permalink

    Santarém, precisa de um administrador Alexandre ate agora não administrou nada, como vai administrar a cidade sem ajuda do Deputado Lira Maia. Se ele pensa que seus secretários vão fazer alguma coisa vai ser pior. Quem dos secretários dele, venceu na PROFISSÃO, só fracassado. NEM ALEXANDRE E NEM OS SECRETÁRIOS POSSUEM REFERENCIA PROFISSIONAL DE SUCESSO.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 11:28
    Permalink

    E o Lira Maia, não se pronuncia a respeito da administração do Alexandre? Por que será? Fiquei sabendo que ele não aprova os atos omissos de Alexandre. Chapadinha esta crescendo e trabalhando.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 09:31
    Permalink

    Henderson Pinto … um bom nome … Esse rapaz representa perigo para o Alexandre

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 09:30
    Permalink

    O Alexandre acha que é a reencarnação do monarca francês Luis XIV. Só falta agora proferir as palavras \”Lè ètat est moi\”, em português, O Estado sou eu! Ele acredita que é o todo poderoso, que tudo se concentra nele …
    Se nomeou secretários e assessores, é por que confia nos mesmos, e por isso, não pode atrapalhar o trabalho a ser efetuado …
    Acorda Alexandre …

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:59
    Permalink

    E o balneário do Maracanã? Apesar de ser o mais movimentado da região, não recebe nenhum trato, é um dos melhores banhos de Santarém, mas os governantes não enxergam o potencial da bela praia, entregue aos ratos e bandidos que fazem a festa por causa da falta de segurança. Santarém perde dinheiro com turismo, tudo culpa de quem? Não é do Von não, é nossa mesmo, por termos eleito um prefeito fraco e sem visão para governar…

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:53
    Permalink

    Tem razão Soraia, o Maracanã é alvo certo no investimento privado, o bairro já tem diversos condomínios, lindas casas, fábricas e até um grande shopping será construído, mas a infra estrutura deixa muito a desejar, as 2 únicas ruas asfaltadas do bairro estão só buracos, e os ramais com crateras imensas, o descaso com essa área vem desde o governo da Maria, que não investiu um centavo nesse bairro.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:50
    Permalink

    Incrível a visão curta do Alexandre Von e sua Secretaria de Infra estrutura, o bairro do maracanã é uma área que está crescendo e tem potencial pra se tornar um grande canteiro de obras, pois o investimento privado na região é grande, mas por falta de infra estrutura não pode ser melhor aproveitado.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:45
    Permalink

    conversando com uma senhora, ela me disse que tem 6 filhos e não pretende trabalhar, pois o valor que recebe da para sustentar a familia, pois seu marido pesca e o restante o valor do bolsa familia supre a necessidade. É muita moleza.Pr esse motivo o governo cria direito para empregado demestico e mesmo assim essa turma não que saber.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:17
    Permalink

    Quando Alexandre Von era vice do deputado Lira Maia, não produzia, agora como Prefeito não vai produzir. Ele é mesmo centralizador, qie diga os secretarios. Tem muita gente do PT servindo o Prefeito Alexandre, basta perguntar ao vereador Reginaldo Campos, ele sabe quem é.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 08:11
    Permalink

    O bolsa familia, virou um rendimento fixo e não um beneficio para ajudar a familia. O PT gosta de fazer politica do toma la me da cá. Esse tipo de politica gera a malandragem e bandidagem.

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 22:07
    Permalink

    Na campanha Alexandre prometeu muita coisa agora virou as costas para o povo. Uma grande merda essa esse governo.

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 18:36
    Permalink

    ÔOOOOOOOOOOOOO SAUDADE DA MARIA!
    MAS TÔ ACHANDO É BEM FEITO PRA ESSES PALHAÇOS QUE VOTARAM NO ALEXANDRE, ESTÃO TOMANDO NA TAMPA DIRETO

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 18:34
    Permalink

    Tem é que acabar com a bandalheira de porra de bolsa família. Um absurdo, trabalhar que é bom ninguem quer.
    Vai chamar um cara desse pra capinar seu quintal pra ver qto eles pedem, se não rolar uns 200,00 nao fazem.
    PALHAÇADA

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 18:31
    Permalink

    A ajuda do governo federal convertida em \”bolsas\”, era para ser convertida em cursos profissionalizantes gratuitos, materiais escolares e muito mais… As crianças do bolsa escola muitas das vezes nem veem o dinheiro, pois são gastos em outras coisas, e até mesmo em farra. Usam as \”bolsas\” para não trabalhar, pois tem pessoas que chegam a receber mais de um salário, ou seja, as \”bolsas\” incentivam o aumento desordenado da taxa de natalidade e da fadiga..

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 18:24
    Permalink

    Um bom governo é feito de trabalho em equipe, centralizá-lo não vai resolver nada, pelo contrário, vai impedir que progresso chegue. A nossa cidade precisa de líderes dispostos, que resolvam os problemas, como por exemplo, a saúde em Santarém: os doentes tomam a medicação sentado…não existe leito… Que vergonha!!!!!

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 17:58
    Permalink

    O Nélio é um dos poucos políticos que trabalham de verdade, deveria ser o prefeito de Santarém. Vai mostrar serviço e alavancar sua candidatura. É isso aí!

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 17:56
    Permalink

    O Brasil é um país de povo medíocre. O jeitinho brasileiro é uma vergonha, tentar obter vantagem e levar a vida na malandragem é o que o povo está acostumado. E com a mãe Dilma ninando os otários, mal sabem que estão sendo enganados e passados para trás. É a política do pão e circo.

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 17:47
    Permalink

    Acho que a briga por causa dessa centralização é pq o prefeito tá centralizando as verbas também, quando não divide o chororô é grande!!!!

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 17:42
    Permalink

    HENDERSON PINTO???????? POOOOOOOODRE, VAMOS VER SE ELE LEVA… NÃO TEM CARISMA. MAL INVESTIMENTO!
    #FATO#

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 17:23
    Permalink

    Esse negocio de bolsa familia e muita malandragem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *