Corpo de Bombeiros reforça efetivo nas férias escolares

Alter do Chão
Alter do Chão

Às vésperas do inicio das férias escolares do mês de julho e com a expectativa do aumento no número de veranistas nas praias de Santarém, o 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) programa a “Operação Verão”. O efetivo deve aumentar nos principais balneários de Santarém, como Alter do Chão, Ponta de Pedras e Maracanã durante as férias.

Para começar a “Operação Verão”, que ocorrem todos os anos no período das férias escolares, o comandante do 4º GBM, major do 4ºGBM Cláudio, disse que em 2013 a atuação da corporação será no município de Santarém e Belterra.

“Este ano além de atuarmos em Santarém vamos realizar serviço de guarda vida no município de Belterra, que inclui as praias de Pindobal, Cajutuba e Aramanai”, comentou.

Em Santarém, as ações serão concentradas nas praias do Maracanã e Alter do Chão. Dos 160 militares que há na corporação, 30 serão escalados para a operação que visa dar uma melhor assistência aos banhistas tanto local quanto de outras partes do Brasil.

TRAFEGABILIDADE: O período de chuvas está chegando ao fim e a cidade está a cada dia mais quente. Para fugir do calor uma boa alternativa para os santarenos é curtir a praia. A praia mais próxima da cidade é a do Maracanã, mas a via de acesso ao balneário não oferece boas condições de trafegabilidade. A rua que dar acesso à praia do Maracanã está esburacada, dificultando o tráfego de veículos. Algumas partes do asfalto estão quebradas e a faixa de sinalização nem aparece mais.
“Para nós chegarmos ao Maracanã, que é quase dentro de Santarém, é o maior problema do mundo. São muitos buracos e ainda não tem sinalização na rua”, diz o mecânico Antônio Carlos.
DIVERSÃO: Na praia a diversão é garantida. Apesar do nível da água ainda não ter diminuído o bastante, muitos preferem como está, cheia. “É uma opção porque tira o estresse do dia a dia”, diz a estudante Paula Viana.
O aposentado José Souza aproveita os finais de semana para passear com a família.
“Fazia muito tempo que eu não vinha para a praia e o meu filho me convidou. É uma sensação de liberdade e de prazer poder está nesse lugar”, conta o aposentado.

RECEITA: A praia não é só um local de lazer é também um lugar de lucros para os vendedores. De acordo com a garçonete Jaqueline Tavares, o fluxo de banhistas ainda é fraco. A expectativa é aumentar com o início das férias escolares.
“Nós estamos querendo ganhar bastante dinheiro, mas isso vai depender das pessoas também”, informa Jaqueline.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *