Geovani Aguiar: “Governador não respeita a população paraense”

Geovani diz que Jatene cobra taxas abusivas de impostos
Geovani diz que Jatene cobra taxas abusivas de impostos

A cobrança abusiva de impostos nos talões de luz e de telefonia em Santarém e no Pará pela administração pública estadual repercutiu na Câmara Municipal de Santarém. Após a presidenta Dilma exonerar da folha de cobrança das empresas os impostos ICMS e COFINS, os parlamentares querem também a adesão do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Para o vereador Geovani Aguiar (PSC), é lamentável que o governador Simão Jatene não tenha acompanhado o espírito que a presidenta Dilma tem feito com o Brasil. Ele exemplifica a exoneração da folha das empresas a cobrança do ICMS e do COFINS. “Ou seja, barateando a energia. Entretanto, o Governador chega a cobrar até 30% de ICMS em cima da energia. Isso é um desrespeito a população paraense!”, dispara o parlamentar.

A tamanha quantidade no percentual de cobrança da energia no nosso Estado, segundo Geovani Aguiar, faz a população questionar a geração de energia elétrica, dentro do Pará.

“Temos energia gerada dentro do próprio Estado. No entanto, é cobrado tão alto desse jeito. É lamentável que o Governador não tenha tido essa sensibilidade e, é por isso que o povo está indo pra rua protestar”, afirma.

De acordo com o vereador Geovani Aguiar, a taxa que está sendo paga na telefonia corresponde a 25% de imposto nas contas dos usuários. “Eu pergunto: Quem é que vive sem energia e sem telefonia hoje?”, questiona.

O vereador Geovani Aguiar ressalta ainda que com o aumento do custo de vida no Brasil, a carga tributária sacrifica ainda mais a população, principalmente pelo Governador cobrar taxas altas de impostos e, que deveria ser repassado para a população em forma de melhorias.

“A população paga taxa alta. Esse movimento que está acontecendo é exatamente por isso, porque o povo está cansado. Hoje, uma pessoa trabalha cinco meses no ano para pagar imposto pro Brasil e pro Estado do Pará”, desabafa Geovani, reforçando que a situação está lamentável.

“Seria bom se a população de Santarém se reunisse nos dias 20 e 21 quando ele deve estar aqui para cobrar dele a quebra da taxa de ICMS, na questão da energia e telefonia. É lamentável que dos 41 deputados que temos na sessão, sendo 08 da nossa região, nenhum fala desse assunto na Alepa. Parece que está tudo bem e as mil maravilhas, para que eles ainda não tenham tomado um posicionamento”, reclama.

Fonte: RG 15/O Impacto

6 comentários em “Geovani Aguiar: “Governador não respeita a população paraense”

  • 24 de junho de 2013 em 16:08
    Permalink

    O Satanás já levou o Almir Gabriel, agora só falta ele levar aquela boca de boqueteira da Ana Júlia e esse desgraçado do Simão Jatene, e espero q o satanás leve outros sucessores desses lacaios, prefeitos, deputados e vereadores…resumindo q ele leve toda essa doença q rouba e destrói nosso estado…caso eles venham a roubar o Pará tbm….Para aqueles que querem fazer o bem, peço a Deus que lhes abençoe, proteja e dê mta sabedoria.

    Resposta
  • 21 de junho de 2013 em 16:06
    Permalink

    Até parece que ninguém sabe que o teu tio te deu dinheiro para você comprar 5000 votos a 50 reais cada, nunca trabalhaste pelo povo de santarém, me mostra uma obra social tua seu descarado.

    Resposta
  • 21 de junho de 2013 em 10:36
    Permalink

    acho que onde está icms deveria ser pis??

    Vereador, sua função e fiscalizar a prefeitura de santarem acompanha a execução orçamentaria da exigir a prestação de contas obra que são administradas pela prefeitura e esse seu trabalho, brigado com governado isso não cola pois quem deveria fazer era ex dep e prefeito de nossa cidade.

    que ser útil diminua os imposto de competência municipal que são esses ISS, iptu e outros,

    Resposta
  • 20 de junho de 2013 em 22:51
    Permalink

    Mas vereador, seu parente CHAPADINHA quer ser deputado federal do lado do Governador. Seu outro Deputado Hilton Aguiar apoia Jatene desde criança, então como podemos acreditar em seu discurso?
    O PSC é da bancada do Governador, que incoerencia é esta nobre edil?

    Resposta
  • 20 de junho de 2013 em 19:58
    Permalink

    V SEnhoria consegue demonstra de maneira cristalina de como nosso município encontra-se a nível de representatividade.Fazr um discurso defecavel no aspecto técnico da matéria.Todavia,, a culpa não e sua por estar ai,mas do povo que vendeu seu voto a você.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *