Secretário da SEMINF: Ex-prefeitos sucatearam o município de Alenquer

Secretário Neguinho
Secretário Neguinho

Em entrevista exclusiva concedida a nossa redação o secretário municipal de infraestrutura e serviços urbanos, Francisco Jurandir dos Santos, (Neguinho), teceu duras críticas aos ex-prefeitos que governaram Alenquer nos últimos 30 anos. Segundo o titular, o caos é praticamente generalizado em vários setores da administração pública. Comenta Neguinho que salvas exceções, tais situações de abandono é o retrato do despreparo e da incompetência dos gestores que ao longo dos anos administraram o município.

Durante a longa entrevista, o referido secretário através de mapa, abordou temas do ponto de vista gestacional. De forma minuciosa, ressalvou o secretário que, no inicio de governo, determinou uma equipe de funcionários para realizarem levantamento de todo patrimônio do município. O resultado segundo este que o resultado foi estarrecedor e suposto desvio do dinheiro público. Na sua conclusão as várias irregularidades são as causas do desmando e do sucateamento pelo qual foram recebidos vários setores da administração pública.

“É lamentável que com 132 anos de aniversário do município de Alenquer a administração atual teve pouco ou quase nada para comemorar. Continuando – “Há mais de 30 anos o município foi saqueado e sem governabilidade. Prova desse absurdo é a não conclusão do Heriberto Batista, a não retirada da favela da frente da cidade, a falta de manutenção no cais de arrimo, a não construção de um aterro sanitário para despejo do lixo, a falta de um porto hidroviário e de um aeroporto digno, a não conservação dos ramais e muitas escolas caindo aos pedaços. Enfim, registrou o secretário que, o mais vergonhoso disso tudo é que o município preste á comemorar um século e meio, por conta da incompetência dos ex-prefeitos só possui 12Km de ruas pavimentadas. Fez questão de destacar que os gestores passados não tiveram a decência de pavimentar a rua da frente da prefeitura. Não como instituição executiva mas com acervo de patrimônio histórico e cultural. Em resumo, afirmou  Neguinho. O  que os ex-prefeitos não fizeram por várias décadas, o prefeito Flávio Marreiro tem se mobilizado com a ajuda do povo para realizar em 4 anos um governo de moralidade”.

Por: Assessoria de Imprensa

Um comentário em “Secretário da SEMINF: Ex-prefeitos sucatearam o município de Alenquer

  • 2 de julho de 2013 em 14:58
    Permalink

    Alenquer, continua cultuando a uma imagem que não anda, não fala e nem vê, que sua cidade fica igual a ela, não anda, não fala e nem vê. A idolatria do povo traz a miséria… acorda Alenquer!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *