Movimento pede agilidade em ações de Governo no Oeste do Pará
A partir do dia 25 de junho será realizado em Altamira, o 1º Movimento pela agilidade das ações de governo no Oeste do Pará. A mobilização social tem por objetivo cobrar dos governos Federal e Estadual, ações governamentais de desenvolvimento nas áreas de educação, habitação, fundiárias, desenvolvimento rural e infraestrutura para as regiões do Baixo Amazonas (Pólo Santarém), BR 163 e Tapajós (Pólo Itaituba), Transamazônica e Xingu (Pólo Altamira).
O movimento pretende cobrar dos governantes, medidas emergenciais que beneficiem as regiões onde acontecem construções de grandes empreendimentos. Representantes do governo Estadual e Federal devem participar das negociações com as entidades que encabeçam o movimento.
A mobilização acontecerá com uma caminhada pelas principais ruas de Altamira, finalizando com os debates no Centro de Convenções e Cursos do município, as rodadas de negociações para cada tema ocorrerão em dias diferentes.
Para João Batista, da Fundação Viver, Produzir e Preservar, uma das entidades a frente da organização do evento, a intenção é chegar a resultados satisfatórios para região. “A expectativa é que a reunião com o comando central do Governo Federal possa trazer resultados positivos para a região. E que os ministros que participarão dos debates possam firmar compromissos orçamentários do plano operacional, discutido durante o movimento”, finalizou João Batista.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/FVPP