Bebê morre e família denuncia negligência médica
Os pais de uma criança que morreu na segunda-feira (24) durante o trabalho de parto acusam profissionais do Hospital Sagrada Família, em Santarém, Oeste do Pará, de negligência médica. Segundo o pai do bebê, Dilson Campina, a equipe médica não teria prestado o atendimento devido.
O pai da criança, que recebeu o nome de Ana Clara, contou que o parto para o nascimento de sua filha deveria ser cesariana, mas o médico preferiu não realizar o procedimento. A mãe de Ana tem 40 anos e, segundo a família, durante a gestação teve os cuidados exigidos por causa dos riscos da idade e por ser hipertensa. A tia da paciente, Ângela Maria Guimarães, acompanhou a sobrinha durante a internação. Ela explicou que os médicos haviam marcado uma cirurgia cesariana, mas Rosimey foi forçada a ter a filha em parto normal.
“Ela estava preparada para ter um parto cesário, pois era hipertensa, mas as enfermeiras disseram que sabiam o que estava acontecendo com ela. A mãe e o bebê estavam normais e a criança nasceu morta”, disse Rosimey.
ESCLARECIMENTO: O diretor do Hospital Sagrada Família informou por telefone que deve prestar toda assistência à família para esclarecer o que realmente causou a morte de Ana Clara. Sobre a cesariana que a família disse que estava marcada, o médico, que pediu para não ser identificado, disse que nenhum documento foi assinado para realizar o procedimento. Ele contou, também, que não houve negligência médica.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com
MEU AMIGO ISSO JA ACONTECEU COMIGO NO ANO DE 2006 E A MEDICA FEZ A MESMA COIZA DIZENDO QUE ERA MELHOR PARTO NORMAL SO QUE A MINHA MULHER JA TINHA TIDO COMPLICAÇOES ANTERIORES E NOS PERDEMOS O BEBE POR FALTA DE COMPETENCIA A TE HOJE TENHO ODIO DESSA MEDICA
qual o nome dessa medica