Papão vence a segunda na Série B em jogo de 7 gols

Careca marcou 3 gols
Careca marcou 3 gols

O Paysandu passou sufoco, não jogou bem, mas venceu o Guaratinguetá-SP por 4 a 3 na noite desta terça-feira (2) no estádio da Curuzu, em Belém, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado colocou o Papão temporariamente na 10ª colocação da competição, com oito pontos ganhos. Porém, a rodada será complementada na sexta-feira (5) e no sábado (6), o que pode fazer o Bicola cair algumas posições na tabela. O time paulista continuou com quatro pontos e caiu para a 19ª posição.

O JOGO

A partida começou eletrizante e logo aos dois minutos o Bicola abriu o placar. No contra-ataque, Iarley fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex Gaibú cabecear, de peixinho, para o fundo do gol.

Aos cinco minutos o Guaratinguetá-SP foi para cima e empatou. A bola sobrou para Juninho na entrada da área e o meia chutou forte para marcar.

Após levar o gol de empate o Papão não esmoreceu e foi para cima logo na saída de bola. Em uma falha da zaga do time paulista, Iarley tocou de calcanhar para Pikachu, que cruzou para a área. Careca chutou de primeira para colocar o Papão novamente na frente.

O novo gol dos paulistas saiu aos 30 minutos. Após cruzamento para a área bicolor e falha da zaga e do goleiro Zé Carlos, Douglas Tanque tocou colocado para empatar o jogo.

Novamente o Papão não se abalou e cinco minutos mais tarde passou à frente no placar . Aos 35 minutos, Eduardo Ramos fez boa jogada dentro da área e tocou para Careca só empurrar para o gol.

Com o jogo eletrizante nem mesmo o árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) conseguiu suportar a pressão. Aos 21 minutos, o pernambucano passou mal e teve que deixar o gramado, sendo substituído pelo quarto árbitro, o paraense Andrey da Silva e Silva.

2º TEMPO

O segundo tempo começou mais lento, com as equipes tocando mais a bola e se resguardando na defesa. Porém, o empate do Guaratinguetá-SP saiu logo aos nove minutos. Após uma boa troca de passes, a bola chegou para Ruan na esquerda, que cruzou para Julio César, sozinho na pequena área, cabecear no canto direito de Zé Carlos.

O time paulista quase assumiu a dianteira do placar aos 18 minutos. No contra-ataque do Guaratinguetá-SP, Juninho enfiou para Douglas Tanque na área, mas Ricardo Capanema jogou para escanteio na hora do chute.

Aos 21 minutos o Tricolor do Vale perdeu um gol incrível. Em novo contra-ataque, Douglas Tanque cruzou na pequena área e Cleiton Pedra chutou para fora, perdendo mais uma chance.

O Papão pressionava sem levar tanto perigo quando achou um gol do oportunismo do atacante Careca aos 29 minutos. Yago Pikachu entrou na área pela direita e chutou para o gol. O chute saiu errado, mas encontrou Careca que bateu de primeira para garantir a vitória do Bicola.

O Guaratinguetá-SP ainda pressionou bastante, dominou a bola no campo de ataque, mas não conseguiu levar tanto perigo para o gol defendido por Zé Carlos.

O destaque do jogo ficou por conta o atacante Careca, que fez nesta terça-feira (2) sua primeira partida como titular com a camisa bicolor e marcou logo três gols.

A torcida do Bicola compareceu em bom número: 8.934 torcedores pagaram ingresso, gerando uma renda de R$ 192.140 mil. Com os credenciados, o público total ficou em 10.354 pessoas.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Papão agora se prepara para enfrentar o São Caetano-SP na próxima terça-feira (9), novamente no estádio da Curuzu, em Belém, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, sem ainda ter feito sua sétima partida, o Azulão paulista está na 9ª colocação, com oito pontos.

Fonte: Felipe Melo/DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *