PM é morto após troca de tiros com bandidos
A polícia prendeu em flagrante o ex-candidato a vereador e promotor de eventos Beto Bala. Ele é acusado de ser o co-autor da morte de um comerciante e de um Policial Militar, na madrugada desta quarta-feira (3), em Altamira, sudoeste do estado.
De acordo com a polícia, Beto contratou pistoleiros para matar o comerciante Gilney Oliveira.
Segundo relatos, dois homens chegaram ao bar de Gilney, em uma moto, e logo efetuaram disparos contra o comerciante. O PM Rudervaldo da Silva Maia ainda trocou tiros com os bandidos, mas foi morto em frente ao estabelecimento. Um dos assaltantes também foi atingido e morreu no local.
Beto foi indiciado como mandante do crime. O outro criminoso ainda não foi encontrado.
Passageiro mata assaltante em taxi
Um homem identificado apenas como David, de aproximadamente 25 anos, foi assassinado com um tiro no peito e outro na cabeça, quando tentava assaltar um táxi. O assassinato ocorreu por volta das 20h30 de ontem, no bairro Decouville, em Marituba. O comparsa da vítima conseguiu fugir com o revólver utilizado na tentativa de assalto.
Segundo o cabo Kleber, da 1° Companhia de Policiamento/21° Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de um homem e ambos pretendiam realizar o roubo. “Os dois vinham andando, o que conseguiu fugir estava armado e, quando eles abordaram o veículo, foram surpreendidos pelo passageiro que efetuou os disparos”.
O cabo ressaltou que David era conhecido da polícia e já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na Seccional de Marituba.
(Diário do Pará)