Presidente do INMETRO é exonerado por Simão Jatene

Inmetro, Luziel Guedes
Manobras políticas tiram Luiziel Guedes da presidência do Inmetro

Em Decreto publicado na edição desta terça-feira, 09, do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador do Pará, Simão Jatene, exonerou do cargo, o presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (INMETROPARÁ), Luiziel Henderson Guedes de Oliveira (PMDB). O motivo teria sido o rompimento do PSDB, partido do governador Simão Jatene, com o PMDB, visando as eleições do ano que vem. Além de Luiziel, vários indicados pelo PMDB no órgão deverão perder seus  cargos.  A exoneração do presidente do Inmetro pegou de surpresa funcionários do órgão em Santarém, sendo que alguns também deverão ser exonerados, por conta das manobras políticas do PSDB e do PMDB.

O Governador Jatene decidiu exonerar Luiziel Guedes de Oliveira, de acordo com artigo 135, inciso XII da Constituição Estadual, do cargo de presidente do INMETROPARÁ. A ordem de dispensa foi assinada no Palácio do Governo, na tarde de segunda-feira, dia 8 de julho de 2013.

Para ocupar a vaga de Luiziel, o Governador do Estado resolveu designar Celso Sabino de Oliveira (PR) para responder, até ulterior deliberação, pela Presidência do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (INMETROPARÁ). A ordem de admissão de Celso Sabino foi assinada, também, no Palácio do Governo, no dia 8 de julho de 2013.

Celso Sabino foi designado para ocupar interinamente o cargo de presidente do INMETRO
Celso Sabino foi designado para ocupar interinamente o cargo de presidente do INMETRO

INIMIGO DO ESTADO DO TAPAJÓS: Só para lembrar, no segundo semestre de 2011, Celso Sabino foi um dos principais mentores da campanha contra a criação dos estados de Tapajós e Carajás, ao lado do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). As frentes contra a divisão do Estado decidiram unir forças e trabalharam juntas na campanha para o plebiscito de 11 de dezembro de 2011.

Durante a campanha, o então deputado federal licenciado Zenaldo Coutinho (PSDB) presidiu a frente contra a separação do Estado de Carajás. Já o então deputado estadual Celso Sabino (PR) foi o presidente da frente que atuou contra o Estado do Tapajós. No entanto, os dois movimentos estiveram divididos apenas no papel, pois trabalham em conjunto. Hoje, para muitos santarenos, Sabino e Zenaldo são considerados os grandes “inimigos” do estado do Tapajós.

Fonte: RG 15/O Impacto 

2 comentários em “Presidente do INMETRO é exonerado por Simão Jatene

  • 11 de julho de 2013 em 11:36
    Permalink

    irmãos Santarenos, não esqueçam nunca deste nomes: Celso Sabino (PR) e Zenaldo Coutinho(PSDB). Pau neles e quem daqui também,em eleição, trabalhar para eles

    Resposta
  • 9 de julho de 2013 em 16:50
    Permalink

    MAS como ficam agora os lideres de santarem que defendiam o Estado do Tapajos e Carajos juntos com este tal SABINO,pois pelo que dizem na imprensa o DEM estará com o PSDB.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *