Parada Gay mobiliza centenas de homossexuais nas ruas de Alenquer
No último domingo, dia 07, realizou-se a II Parada Gay no município de Alenquer. Com faixas, centenas de lésbicas, gays, bissexuais e travestis, chamaram a atenção da população e autoridades, pedindo o fim do preconceito, discriminação, homofobia e da violência com os mesmos.
Conforme dados estatísticos, o Brasil aponta alarmantes índices de assassinatos contra homossexuais por grupos de extermínio. Geralmente a vida da vítima é ceifada sem a mínima chance de defesa, cujos crimes normalmente ficam na impunidade.
A manifestação nas ruas da cidade Ximanga tem amparo constitucional, no tópico: “Todos são iguais perante a Lei”. Nesse sentido, com o tema “Amai-vos uns aos outros”, os manifestantes clamam por Igualdade, dignidade, respeito à vida e principalmente pelo livre arbítrio na opção da sexualidade.
Portanto, no momento de fortalecimento da democracia, é oportunidade de todos os indivíduos, trocarem de comportamento de forma fácil. Entretanto, o desejo de liberdade, de inclusão, luta e conquista por dias melhores aflora da alma da pessoa humana e deve ser respeitada. Afirma os idealizadores do movimento.
Por: Hemenegildo Garcia