Prefeito inagura sistema de abastecimento de água em Cauassú-ê-pa

Prefeito Olinaldo Barbosa, secretários e vereadores durante inauguração do Sistema de abastecimento de água
Prefeito Olinaldo Barbosa, secretários e vereadores durante inauguração do Sistema de abastecimento de água

O prefeito Olinaldo Barbosa “Fuzica” acompanhado do presidente da Câmara, Preto do Satiro, vereador Rubemir Santos, chefe de gabinete, secretário de agricultura Gerdal e secretaria de assistência social Marlise Porto, inaugurou mais uma obra, desta feita na comunidade de Cauassú-ê-pa, 9 km de Fordlândia, com recursos próprios

O sistema de abastecimento de água foi inaugurado na tarde de sábado, dia 06. O líder comunitário Renato, presente no evento, fez questão de elogiar mais uma ação do Prefeito que vem conduzindo os destinos de Aveiro de maneira equilibrada, transparente e bem planejada. Escolhido para representar a comunidade por ser filho de família tradicional, o professor Cleurismar Cruz ao se pronunciar enfatizou à população de Aveiro para que tenha paciência e entenda que o Prefeito enfrenta muitas dificuldades, pois o Município foi deixado em estado de inadimplência pelo Prefeito anterior, e ao contrário de outras cidades da região, sobrevive só do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de repasses federais consideradas verbas carimbadas para saúde e educação.

Para Clerismar, a inauguração do Sistema em apenas seis meses de governo com recursos próprios é uma prova inconteste da competência e seriedade do prefeito Fuzica, haja vista que o sistema de abastecimento de água vai beneficiar mais de mil pessoas na comunidade e que há tempos sonhava com esse beneficio.

De maneira enfática, o presidente da Câmara mais uma vez disse que o Prefeito está de parabéns por estar entregando mais uma obra de qualidade, considerando que a Câmara de Vereadores só reforça com isso o voto de credibilidade e apoio ao Executivo que em seis meses, mesmo sem grandes recursos e ainda pagando débitos do Prefeito passado, vem trabalhando com transparência e seriedade.

Fechando os discursos que antecederam o descerramento da fita, o prefeito Olinaldo Barbosa fez uma breve prestação de contas dos seis meses de governo, elencando entre as dificuldades o alto grau de inadimplência deixado pelo ex-Prefeito, com números escabrosos liderados pelo débito ao INSS que chega a casa dos 13 milhões de reais, quando precisa fazer verdadeiro malabarismo financeiro com verbas do FPM que mal chega aos R$ 500 mil, quase todo comprometido com a folha de pagamento dos servidores municipais.

Porém, Fuzica assegura que mesmo com tantas dificuldades está preparado para vencer todas essas barreiras já que vem conduzindo seu governo de forma estabilizada com ações racionais bem planejadas para que não comprometa seu desempenho como gestor de um Município que por todos os problemas apresentados, hoje ostenta o pior índice na região se comparado a Jacareacanga, Rurópolis, Trairão, entre outros. No ensejo, o Prefeito além do sistema de abastecimento de água entregue, e da recuperação de sua estrada, disse que Cauassú-ê-pa ainda vai ser contemplada com uma praça e outros benefícios.

Para minimizar essa enxurrada de problemas que aflige Aveiro há muitos anos, somando-se os dois anos de salários atrasados deixados por Ranilson, Cabano e Milanez e Reginaldo Maia, a reboque vem a inadimplência que impede Aveiro de firmar convênios com a União e Estado.

Por: Assessoria de Imprensa/Elias Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *