Vereadores vetam projeto inconstitucional em Rurópolis
Na ultima sessão entes do recesso, a Câmara Municipal de Rurópolis colocou em votação a Emenda Aditiva de número 0022013, do Projeto de Lei nº 0052013, que exigia do Executivo a realização de contratação de servidores temporários, como também a criação de novos cargos e aumento de salário.
Diante das colocações do presidente da Câmara, vereador Jonas Lourenço (PT), o vereador Raimundo Nonato, líder do governo no Poder Legislativo, juntamente com os vereadores Ismael, Paula Genuíno, Carla Naiza, Edgar e Cícero votaram a favor do veto.
Segundo o vereador Nonato, não cabe à Câmara dizer o que o Executivo tem que fazer e nem cabe aos vereadores dar aumento de salário aos servidores municipais, porque isso é de competência do Prefeito Municipal.
Como o Município vai gerar uma despesa sem poder pagar e também totalmente fora da lei, o vereador Nonato disse que é o Prefeito que sabe se pode ou não dar aumento aos servidores, pois é ele que administra o Município.
Segundo vereador Raimundo Nonato, o presidente da Câmara, vereador Jonas Lourenço passou 8 anos ao lado do ex-Prefeito e nunca se preocupou em falar de aumento de salário para o servidor público, só agora ele se propõe a isso, Vale ressaltar, que o novo gestor tem apenas seis meses de administração. “Tal situação nunca aconteceu no Município e sabemos que isso é inconstitucional”, disse o vereador Raimundo Nonato.
O veto foi mantido pelos vereadores da situação. “Sabemos que o prefeito Pablo Genuíno tem trabalhado incansavelmente pela população e cabe informar que o Prefeito, o vice-Prefeito e todo o seu secretariado estão empenhado em trazer melhorias para o município de Rurópolis. O gestor não vai se intimidar por causa de uma meia dúzia de vereadores que não estão mais mamando na Prefeitura. E agora fazem oposição, tentando assim impedir o desenvolvimento de Rurópolis. As acusações feitas pela oposição contra o Prefeito, vice e secretários, eles estão respondendo com muito trabalho aos munícipes”, desabafou o vereador Raimundo Nonato.
Por: Assessoria de Imprensa/Marinaldo Braga e H. Marinho
Pode publicar meu comentario, se não não vou achar que o impacto ta puxando saco!!! kkkk falei mermo
Vale resaltar que , o atual prefeito juntamete com sua irmã, a vereadora Paula, só se baseiam dizendo: mais o ultimo ex prefeito não fazia isso ou aquilo. O vagabundo do vereador Nonato nunca fez nada, agora ele mama. como será que ele conseguiu aquela caminhonete, se há 12 anos que ele é vereador, não é muita coincidencia só agora ele ter um carro? Se o prefeitinho quer fazer melhor para Rurópolis, porque ele não toma atitude de governante, que tanto falou em mudança, e aumenta os salarios, uma vez, que foi promessa dele em reunião com as classe, dizendo que aumentaria em mais de 47% e agora não quer auentar 0,80 no salário!