Padre é assassinado em Fortaleza

Padre Elvis Marcelino
Padre Elvis Marcelino

O Padre Elvis Marcelino Lima, 47, diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, foi morto em assalto às 22h10, deste sábado, 13, na Praia de Iracema,a mais famosa de Fortaleza-CE. De acordo com informações da delegada plantonista da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que atendeu à ocorrência, Sandra Mara Veras, o padre foi abordado por dois homens ao entrar no próprio carro, na rua José Avelino esquina com rua Senado Almino, onde recebeu um tiro nas costas. A vítima morreu no local do crime.

“Quando tentaram colocar ele no carro, puxando, ele conseguiu sair. Deu três passos e levou um tiro”, contou o irmão de Elvis, o professor Francisco Valdenilson de Lima, 57. A versão foi contada a ele, no local do crime, pelos policiais que atenderam à ocorrência, baseados nos depoimentos de duas testemunhas.

Uma moradora da Praia de Iracema, Dalcileide da Silva, 40, diarista, contou  que por volta das 22 horas do sábado, viu dois rapazes conversando na esquina do crime e logo em seguida ouviu o tiro. Ela conta que não viu os assaltantes saírem no carro, mas encontrou o padre vivo, já sangrando e caído no chão.

Ainda segundo a delegada plantonista da SHPP, a dupla de assaltantes foi identificada na mesma noite, quando já havia realizado um assalto na Praia de Iracema, nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Logo depois, os criminosos abordaram o padre, fugiram com o carro e nas proximidades do Banco Central assaltaram outro carro, sem vítimas. No entanto, a Polícia ainda não prendeu os assaltantes.

O velório do Padre Elvis Marcelino Lima ocorre desde às 13 horas, na Capela do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, na Av. Aguanambi, 2479, Bairro de Fátima

Corpo de padre assassinado é velado em capela de colégio, em Fortaleza

Velório do Padre Elvis acontece na Capela do Colégio Piamarta
Velório do Padre Elvis acontece na Capela do Colégio Piamarta

A capela do Colégio Piamarta, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, foi pequena para acomodar o número de pessoas que foram prestar a última homenagem ao Padre Elvis Marcelino, de 46 anos, na tarde deste domingo (14). Padre Elvis, que era diretor do Piamarta desde 2008,  foi assassinado na noite deste sábado (13),  o cruzamento das Ruas José Avelino e Senador Almino, nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no Bairro Praia de Iracema.

Na despedida do Padre Elvis, muita emoção. Para os fiéis, um padre querido, de palavras e sermões inesquecíveis. Para os alunos do Colégio Piamarta, um mestre que deixou lições de vida. “Ele não era só um padre, ele era o nosso pai. Padre Elvis estava sempre perto da  gente, dando conselhos e nos ajudando no que fosse preciso. Foi muito difícil essa notícia prá gente”, diz Vladso Viana, aluno do Colégio Piamarta.

Para o padre Judicael Castelo Branco, a perda do amigo é irreparável. “Ele era um pessoa muito dedicada a essa obra [do Colégio Piamarta]. Muito dedicada às crianças e adolescentes do Piamarta. Se por um lado sentimos uma dor imensa, por outro, temos a confiança e a convicção de que ele continuará nos ajudando, por meio da interseção junto ao Pai”.

De acordo com a Polícia, o padre Elvis foi abordado por dois assaltantes quando entrava no carro que estava estacionado. Ele teria reagido ao assalto e foi baleado nas costas. Os assaltantes fugiram no carro do padre, que foi encontrado abandonado na manhã deste domingo (14), em frente ao prédio do Banco Central, na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Centro.

A polícia disse, ainda, que a dupla de assaltantes teria realizado outro assalto e depois abandonado o carro. Até agora, ninguém foi preso. O enterro do corpo do Padre Elvis ocorre nesta segunda-feira (15), no Cenitério Parque da Paz, no Bairro Passaré.

Fonte: Blog Damião Oliveira 

Um comentário em “Padre é assassinado em Fortaleza

  • 14 de novembro de 2014 em 16:00
    Permalink

    eu gostava muito do padre mais eu so que eu fiquei muito triste por que ele morreu ele eram um padre muito legalonesto e bom todo mundo gostava dele se ele tive-se vivo eu ia falar com ele que todos nois gosta e amar ele muito e que todo mundo ficou muito arrazado com a morte dele o meu irmão ia com ele tambem mais deus deu um grande livramento por que ele podia morrer tambem.
    ass- vitória evangelista de sousa lima

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *