Prefeitura de Trairão realiza Conferência das Cidades

 

Conferência das Cidades
Conferência das Cidades

A Conferência das Cidades realizada no município de Trairão traz como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” A intenção é discutir os problemas urbanos e de planejamento e buscar a melhoria da qualidade de vida nas cidades, viabilizando o acesso da população a serviços públicos e privados de qualidade, garantindo o ordenamento territorial com governança ambiental e infraestrutura. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Fabio Oliveira, o tema remete à reflexão daquilo que queremos para a cidade e qual será o rumo que ela vai tomar.

O público alvo da Conferência são professores, estudantes, empresários, profissionais liberais, líderes de Associações e todos que desejam o desenvolvimento da cidade de Trairão. Para a Palestra foram selecionados temas dentro do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que serão divididos em quatro eixos: Responsabilidade e Possibilidade de Pactuação dos 3 entes Federados; Aspectos Financeiros para o SNDU; Participação de Controle do SNDU e Política de Desenvolvimento Urbano. O evento acontecerá no dia 30 deste mês de Julho, no auditório da Escola Instituto de Educação.

Durante a conferência será redigido um documento para ser encaminhado à Conferência Nacional, que ocorrerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013 em Brasília, além da eleição de delegados que representarão a cidade de Trairão nas votações de projetos que poderão direcionar recursos para a região.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *