Empresa realiza ação social no município de Alenquer

Projeto atendeu pessoas das comunidades Macupixi, Vila de Palha, Mediã, Tabocal, Catitu, Praia Grande, Ramal da Marta e entre outras
Projeto atendeu pessoas das comunidades Macupixi, Vila de Palha, Mediã, Tabocal, Catitu, Praia Grande, Ramal da Marta e entre outras

A Empresa Polpas do Baixo Amazonas Indústria e Comércio Ltda, em atividade nos Municípios de Óbidos, Curuá e Alenquer, a qual desenvolve a Cultura do Açaí, vem apresentando um exemplar trabalho social em conjunto com as Missões da Igreja Presbiteriana Renovada e SAME (Sociedade Ambiental Médica e Educativa) nas comunidades localizadas na zona rural do Município de Alenquer. O objetivo desta parceria é levar saúde e qualidade de vida aos comunitários daquela região.

Para tanto, desde o ano de 2012, o projeto está sendo realizado pelos parceiros, “a idéia da nossa empresa é torná-lo continuo (uma vez ao ano, na 1º semana do mês julho) e aumentar a capacidade de atendimento aos moradores, atendendo cada vez mais comunidades, é uma meta a ser perseguida, e as Missões são de especial importância para esse evento. Para àqueles que almejam fazer parte desse projeto, seja com doações ou com o próprio voluntarismo estamos à disposição para recebê-los”. – diz o gerente administrativo da Empresa Polpas do Baixo Amazonas, Sr. Cristiano Peruzzo Vaccaro.

Cadastro para atendimento
Cadastro para atendimento

O projeto conta com a parceria de voluntários, médicos (clínico geral), dentistas, serviço social, realização de palestras educativas, sem contar com a gratificante presença dos voluntários das Missões e da SAME (Sociedade Ambiental Médica e Educativa), tornando possível o alcance dos serviços aos comunitários.

Os atendimentos alcançaram em média mais de 2000 (duas mil) pessoas, em vinte e seis comunidades, de acordo com as informações prestadas pelos organizadores do evento, que ocorreu na Fazenda Macupixi, de propriedade da empresa Polpas do Baixo Amazonas, entre os dias 10 a 15 de julho do corrente ano. Os serviços oferecidos foram os seguintes: consulta médica (clínico geral), doação de medicamentos via apresentação de receita médica, serviços sociais- corte de cabelo, verificação de pressão arterial, procedimento odontológico: higiene bucal para as crianças, extração e restauração de dentes.

Mais de duas mil pessoas foram atendidas pelo Projeto
Mais de duas mil pessoas foram atendidas pelo Projeto

Mais de 2000 mil pessoas foram beneficiadas com a prestação de serviços sociais  –  promovido pela empresa  POLPAS DO BAIXO AMAZONAS IND E COMÉCIO LTDA em parceria com as MISSÕES DA IGREJA PREBISTERIANA E SAME (Sociedade Ambiental Médica e Educativa).

Com este tipo iniciativa a sociedade só tem a ganhar, é uma medida que vem a calhar ante as tantas dificuldades enfrentadas pelo povo; isto significa que desculpas como falta de estrutura e de recursos públicos é só mais um discurso que não contribui em nada para a melhoria de vida da nossa população, a sociedade agradece o voluntarismo civil de todos os participantes do projeto.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *