Veículo perde controle e invade mercearia
Em menos de seis horas três acidentes graves foram registrados nas principais ruas de Santarém pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que deixou a população preocupada. Na manhã desta terça-feira, dia 30, um grave acidente que aconteceu no quilômetro 04, da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163) resultou na morte de um motociclista.
Também por volta de 09h30 desta terça-feira, dois veículos de passeio se envolveram em outro acidente, no cruzamento da Avenida Presidente Vargas, com Travessa Silva Jardim, no centro da cidade. Durante o acidente não houve vítimas, apenas danos matérias.
Já na parte da tarde, por volta das 14h, o motorista de uma pick-up carregada de cachos de banana perdeu o controle da direção e invadiu uma mercearia, localizada também no cruzamento da Avenida Presidente Vargas, com Travessa Silva Jardim. Após o acidente, dezenas de frutas ficaram estragadas e parte da parede do comércio ficou destruída.
O dono da mercearia e crianças que estavam no local correram risco de se machucar durante o acidente. Já a frente do carro, ficou totalmente destruída. Após a chegada de uma viatura da Polícia Militar, o carro foi rebocado para o pátio do Quartel do 3º BPM. Além da Polícia Militar, muitos curiosos estiveram no local do acidente.
CONFUSÃO: Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas que aconteceu no último domingo, 28, na Avenida Nações Unidas, bairro uruará, em Santarém, gerou grande confusão e briga no local, que terminou com o esfaqueamento do cidadão Jesinaldo dos Santos Mendes e na prisão de Cássio Ramos dos Santos. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando a vítima Jesinaldo se envolveu no acidente e não teria gostado de ser criticado por Cássio de estar ‘bêbado‘.
Durante a confusão, Cássio e Jesinaldo, conhecido por ‘Naldo’, chegaram a trocar socos, mas populares apartaram a briga, indo Cássio para sua casa e ‘Naldo‘ ficando no local, mas demonstrou comportamento de vingança, visto que, segundo testemunhas, estava agitado pelo efeito do álcool.
Minutos depois da briga, ‘Naldo‘ teria ido armado com uma faca na garupa de uma moto até a casa de Cássio para tomar satisfação, quando houve nova confusão. ‘Naldo‘ teria tentado furar várias vezes Cássio, que conseguiu correr. Durante a confusão, ‘Naldo‘ saiu furado nas costas e foi levado para o Pronto Socorro Municipal em estado grave, onde ainda está internado.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local apurando a situação, quando testemunhas disseram que o autor do esfaqueamento tinha sido Cássio, que foi preso em sua casa, localizada na Avenida Nações Unidas, nº. 11, bairro Uruará.
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana