José Aldo vence e mantém o cinturão dos penas
Bem diferente das lutas anteriores, que possuem apenas três rounds, o brasileiro José Aldo venceu o coreano Chan Sung Jung, por nocaute técnico na principal luta do UFC 163, realizado neste domingo (4), no Rio de Janeiro. O brasileiro mantém o cinturão da categoria dos pesos penas.
Até os primeiros três minutos do primeiro assalto, os lutadores trocavam pequenos golpes e muito estudo. O brasileiro partiu para cima do adversário, que deferiu bons golpes. No segundo round, o coreano começou a dar trabalho para o brasileiro, que deferiu bons golpes e deixando a luta nervosa e com muita tensão.
O terceiro round, o coreano partiu para cima do brasileiro, atacando e tentando levar a luta para o chão. Conseguiu, mas no chão, o brasileiro mostrou porque é o campeão do mundo. No quarto round, o brasileiro encaixou uma sequência de golpes e no chão conseguiu mais uma vitória e manter o cinturão dos penas.
Com a vitória, José Aldo aguarda o próximo desafiante, ainda a ser definido pela organização do UFC.
Por pontos, Davis derrota Machida
Mesmo com apoio da torcida, Lyoto Machida acabou sendo derrotado por decisão dos jurados para o norte-americano Phill Davis, neste sábado (3), pelo co-evento do UFC 163, no Rio de Janeiro. Com a derrota, Machida adia a chance de disputar o cinturão dos médios contra Jon Jones.
O primeiro round foi de estudos para ambos os lutadores. Somente a um minuto do fim da luta, o brasileiro partiu para cima do adversário, que conseguiu resistir aos golpes e ainda encaixou bons golpes em Lyoto.
No segundo round, Davis provocou Machida, que viu o oponente atacar e conferir bons golpes, com chutes e socos. Lyoto teve o apoio da torcida, mas acabou vendo o adversário
Com o terceiro e decisivo round, o brasileiro foi para cima com o apoio do público, que lotou a Arena da Barra. Com bons golpes, Machida tentou atacar Davis, que também conseguiu encaixar ataques em cima do brasileiro. No chão, a luta terminou, com o americano mostrando confiança na vitória.
A decisão ficou por conta dos jurados, que deram a vitória ao norte-americano, sob vaias do público.
Fonte: Diego Beckman/DOL