Projeto Alepa junto com o povo em Santarém

Deputado Nélio aguiar e Antonio Rocha
Deputado Nélio aguiar e Antonio Rocha

Depois de realizar uma sessão especial na manhã de segunda-feira em Oriximiná, no Oeste do Estado, a Assembleia Legislativa faz o mesmo nesta terça-feira à tarde em Santarém. Na quarta-feira, também na Pérola do Tapajós, os deputados apreciarão durante toda a manhã e início da tarde pelo menos dez proposições.

Uma das mais importantes é o projeto de lei 134/2010, referente ao Ministério Público do Estado, que dispõe sobre a criação da Ouvidoria Geral e cria os cargos de ouvidor e vice-ouvidor geral. Outro projeto de destaque é o de número 93/2013, cujo tema é a criação de Vara no distrito de Monte Dourado, na comarca de Almeirim.

Até o domingo passado, tinham confirmado presença 35 dos 41 parlamentares estaduais para os trabalhos em Santarém, mas esse número poderá subir até 38. A região Oeste paraense e o Baixo Amazonas – que entraram na rota da terceira incursão do projeto da Alepa itinerante – são polos considerados de forte potencial econômico e de rara beleza natural.

O presidente da Assembleia, Márcio Miranda (DEM), e os demais deputados poderão visitar rapidamente hoje pela manhã os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, antes de retornarem a Santarém para algumas visitas protocolares, entre elas ao prefeito Alexandre Von (PSDB) e a Câmara de Vereadores local.  Algumas comissões internas da Alepa, como de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, atuarão em Santarém.

Na segunda-feira foi realizada uma sessão especial em Oriximiná, que durou mais de seis horas. Uma série de demandas foi recolhida, entre elas a necessidade de asfaltamento da BR-254. Problemas com o abastecimento de água e no fornecimento de energia elétrica também foram muito citados e comentados.

Sobre o setor elétrico, o rebaixamento do linhão de Tucuruí é uma das prioridades locais. Recuperação de escolas, falta de professores, em especial da disciplina de inglês, além de transtornos provocados por um lixão localizado a cerca de três km da cidade foram outros pontos discutidos.  Representantes de associações de classe de localidades como Terra Santa e Óbidos, entre outras, também compareceram e ocuparam a tribuna fazendo pedidos.

Hoje os parlamentares conhecerão diversos anseios de Santarém e municípios vizinhos. Segundo Nélio Aguiar (DEM), um dos deputados que representam diretamente a região, questões que envolvem abastecimento de água, construção da PA-370 e o funcionamento do hospital de Mojuí dos Campos, além da demanda para a Associação dos Deficientes Físicos, que pretendem obter benefício de isenção fiscal para a aquisição de triciclomotores, serão levados à tribuna.

Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Projeto Alepa junto com o povo em Santarém

  • 14 de agosto de 2013 em 14:02
    Permalink

    ESSES DOIS VIERAM DE ENCOMENDA NÃO AJUDARAM O OLAVO E O PRESIDENTE DA OAB MOSTRA O CAOS QUE SANTAREM SE ENCONTRA AI TEM SERA QUE ELES JA ESQUECERÃO QUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO

    Resposta
  • 14 de agosto de 2013 em 08:55
    Permalink

    sai daí deputado Antônio rocha ladrão…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2013 em 08:50
    Permalink

    Deputados mentirosos, Antônio ladrão rocha, vai cuidar dos teus filhos ignorantes que andam aprontando em Santarém. Ainda tem gente que vota nesse ladrão.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2013 em 08:45
    Permalink

    O Povo acordou, cambada de mentirosos. Esse expediente ridículo já foi usado anteriormente por vocês ( Deputados nefastos ). Quando se aproximam eleições, esses patifes criam palhaçadas para tentar mais uma vez ficar no poder. Pergunta : Essas despesas astronômicas desse passeio com conotação eleitoreira saiu de seus bolsos?. É claro que não. Se nosso País fosse serio, esses gastos seriam descontados do pagamento desses ladrões. Pedir socorro a quem?. Que a fúria do grande Criador seja pesada para todos os envolvidos em mais um ato insano imputado ao Povo garganta abaixo.

    Resposta
  • 13 de agosto de 2013 em 13:17
    Permalink

    já que eu não posso escrever lá na matéria eu escrevo aqui! veja bem o otário do comedor de farinha suja com piracuí podre. ele podendo ir para feira agropecuária arrumadinho pegar uma menina para namorar, beijar na boca até certas hora ápós a menina ir embora, ele pegar uma mulherzinha para fazer uma carinho, até o dia amanhecer, ele vai se envolver com briga. veja a mulher que ele ganhou uma mulher faca. seu otário

    Resposta
  • 13 de agosto de 2013 em 11:27
    Permalink

    Os filhos dos mesmos são uma piada, se acham os donos de sanatrém. bando de mané…

    Resposta
  • 13 de agosto de 2013 em 11:26
    Permalink

    Triste e ver o Sr.Antônio Rocha na frente disso, o cara não sabe nem falar. Os um bando de valentões e ridículos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *