Prefeito cobra do governo estadual investimentos para Santarém e região

Lideranças indígenas falam na Sessão Especial
Lideranças indígenas falam na Sessão Especial

A Assembleia Legislativa do estado do Pará (ALEPA) realizou na terça-feira, 13, sessão especial no Clube Centro Recreativo de Santarém. Vinte e Dois deputados da atual legislatura estiveram presentes para ouvir demandas e as principais reivindicações de lideranças, entidades de classe, Associações, Sindicatos, e autoridades políticas locais. O prefeito Alexandre Von destacou que a aproximação da Assembleia nos municípios da região, aumenta a presença institucional com possibilidade de mais recursos, projetos e investimentos estratégicos para a população. Amanhã quarta-feira, 14, a ALEPA realiza sessão ordinária deliberativa para discutir projetos em pauta.

Algumas das pautas em questão estiveram ligadas, principalmente, as áreas da saúde, educação e infraestrutura, além do fomento à economia local. O gestor santareno lembrou a audiência pública, realizada pelo governo do estado do Pará, na segunda-feira (12). Na ocasião, Von teve a oportunidade de listar projetos e investimentos para o desenvolvimento do município e da região.

“Tive a oportunidade de pontuar, durante a audiência pública do PPA [Plano Plurianual], investimentos que considero estratégicos para o nosso desenvolvimento e fiz o mesmo para os deputados aqui presentes. Destaque para investimentos em saneamento básico, melhoria e expansão do abastecimento de água na área urbana de Santarém. Mostrei a necessidade, também, de ampliarmos os investimentos em educação e saúde. Ações dessa natureza podem mudar a realidade de nossa população”, pondera o prefeito.

Nesta quarta-feira, 14, os deputados estaduais irão deliberar sobre projetos e matérias em pauta. A sessão ordinária será realizada novamente no Clube Centro Recreativo, na Rua Siqueira Campos, com início às 09h.

NOTAS

O assessor da SEMED na região de rios, professor João Magalhães, reuniu-se na terça-feira, 13, com representantes das comunidades Costa do Tapará e São Benedito. Em pauta: a lotação dos profissionais da educação nas escolas. Os representantes comunitários, também, apresentaram demandas e propostas para solucionar questões ligadas aos temporários.

GÊNERO TRAGICOMÉDIA NA CASA DA CULTURA

A Associação de Teatro e Atores de Santarém (ATAS), promove no domingo, 18, às 20h, na Casa da Cultura a estreia do espetáculo Enquanto chove lá forado gênero da tragicomédia. Os dois atores no palco interpretarão a  comédia, o drama e o romance. Os ingressos estarão à venda na bilheteria da Casa da Cultura, no valor de R$ 5 (antecipado). A indicação é a partir 12 anos. Mais informações: Mourrambert Flex (coordenador  da ATAS) (93) 9134-7444  e Diego Alano (coordenação) (93) 9192-7600.

CENTRO PARA TRATAMENTO DE PROBLEMAS DA AUDIÇÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Pessoas com problemas auditivos terão tratamentos gratuitos no Centro
Pessoas com problemas auditivos terão tratamentos gratuitos no Centro

“Agora ele vai melhorar. Na escola estava perdendo aprendizado, mas sempre foi um aluno muito inteligente”, afirma Jarlene Costa, uma das primeiras mães a ter o filho, José Joaquim Costa, de seis anos de idade, atendido no Centro Auditivo Tapajós, inaugurado na terça-feira, 13, pela Secretaria Municipal de Saúde. José Joaquim, a partir de agora, receberá o tratamento de forma gratuita com a realização de exames de média complexidade, atendimentos psicossocial, terapia fonoaudiológica e a implantação de aparelho auditivo.

“Ele foi crescendo e precisava colocar o ouvido próximo da nossa boca para poder ouvir. Procuramos o médico e depois do exame de audiometria, foi constatado que ele estava com a audição do ouvido direito com surdez severa. Sempre fomos atrás do tratamento e agora fomos encaminhados aqui para o Centro”, relatou dona Jarlene Costa.

Dentre outros procedimentos, o Centro Auditivo Tapajós também está habilitado para o tratamento de portadores de necessidades especiais. Atenderá toda a região Oeste do Estado com a meta de 40 pacientes por mês. Durante dois anos, o serviço estava em processo de habilitação e, após credenciamento pelo Ministério da Saúde, funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 13h, na Avenida Borges Leal, bairro Aparecida, entre Sete de Setembro e Silva Jardim.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *