Novo Portal

A JUSTIÇA FOI FEITA

Quase todos os advogados de Santarém sabem que eu travava uma luta judicial com o juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti, desde quando ele ajuizou ação de indenização contra mim por se sentir ofendido numa peça de reclamação que fiz contra ele. O juiz do feito condenou-me a pagar R$ 20.000,00. No Recurso que apresentei ao TJE ganhei todas e por unanimidade, onde a 4ª Câmara Cível derrubou toda a sentença condenatória e ainda obrigou o senhor Leonel, a pagar honorários e custas. Também no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representei contra o mesmo pela forma como me tratou no processo que tramitava na 1ª Vara. A decisão foi pena de censura imposta ao Juiz Leonel que, aliás, não foi a primeira. Ou seja: nunca se deve imaginar ser intocável, muito menos, pensar que as razões legais podem ser obstruídas pelo arbítrio ou pelo cargo que ocupa.

UM AEROPORTO SEM FISCALIZAÇÃO

O Aeroporto de Itaituba não respeita as regras de prevenção de atos terroristas, transportes de arma e drogas etc. Em todos os aeroportos do mundo há um forte esquema de revista, com aparelhos de Raios X nos embarques para fiscalizar a presença de armas, drogas etc. Nem mesmo a revisão pessoal é feita, já que não tem Raio X. Lá, todo mundo embarca com o que quiser, até com uma bomba e ninguém fiscaliza nada. Um Absurdo! A Infraero cobra uma taxa de embarque altíssima e não investe, mesmo com a linha regular que a Trip faz para aquela e outras cidades. Quanto desleixo e insegurança!

GANHANDO PONTO – O Projeto de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do Deputado Almir Sá, que prevê que o Congresso Nacional é quem dá a palavra final sobre a demarcação das terras indígenas e das áreas de conservação ambiental, saindo assim da esfera da FUNAI, o poder que ela, até então detém, de sugerir os limites das áreas a serem demarcadas, cabendo à Presidência da República, por decreto, expedir decisão unilateral. Se aprovada a PEC, acaba-se de vez com essa proteção absurda dada aos índios, retirando-se áreas de terra – que nunca foram ocupadas por índios –  das mãos de quem produz para conferi-las aos silvícolas, de vez que só por lei, depois de bem debatida, isto será possível. Muito boa a proposta.

 PERDENDO PONTO – A Prefeitura de Santarém, que até agora não desenrolou de vez o caso de um novo cemitério, considerando que não há, nos dois do centro da cidade, mais espaço para sepultamento e nem terreno à venda. O caso é sério e sei que o ilustre Prefeito está na busca de um novo espaço, contudo isto é uma situação grave e que reclama medidas urgentes. Não se pode repetir a mesma omissão da Prefeita sucedida. O Poder Público tem a obrigação de disponibilizar um novo terreno para sepultamento. No mínimo, pode incentivar a iniciativa privada para explorar, por concessão, o serviço.

PONTUANDO: #A inveja é o maior dos males. Recentemente alguém – morto de inveja e sem escrúpulos – me fez umas críticas por ter o Impacto aberto este espaço a mim. O indigitado que, de covarde não se identificou, mas deixou rastro, assaca acusações contra mim, que sabe não ser a verdade. Logo ele que veio sugar o dinheiro do povo, não tem moral, não tem passado e não tem honestidade para latir. Antes de falar de mim deve lavar sua boca e as suas mãos sujas. Coitado! Entre mim e ele a distância é muito grande. Eu sou a transparência e ele as trevas! #Os serviços de terraplanagem em Alter do Chão foram mal feitos, as ruas não asfaltadas estão empoeiradas e com buracos. Enquanto isto, o Sairé se aproxima. #As pessoas indagam como ficou a situação das empresas de ônibus de Santarém no que diz respeito ao débito junto ao Município, que é altíssimo, assim como, quando se dará a renovação da frota, principalmente dos veículos que fazem linha para o interior do Município? É preciso a imprensa acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Mas o Prefeito não pode deixar de ajuizar execução fiscal contra as empresas para cobrança do montante devida a título de dívida ativa! #O policiamento de Santarém está bem melhor e mais atuante, tanto que houve redução dos assaltos, furtos etc. Tudo isto, se deve à nova dinâmica imposta pelo Coronel Risuenho. Parabéns! #O Presidente Nacional da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho, é destaque nas páginas amarelas da Revista Veja desta semana como entrevistado, aonde falou de vários temas, dentre eles: Exame de Ordem, serviços públicos, celeridade da Justiça, defesa dos advogados e outros assuntos abordados. Além da Veja, também a Revista Casa Capital entrevistou o Presidente. #Ninguém sabe quem manda em certas decisões tomadas na Prefeitura. Uma Secretaria determina a retirada de todos os veículos estacionados no Parque da Cidade. No outro dia, outra Secretaria autoriza que um parque de diversão ali se instale e estacione todos os seus veículos no mesmo espaço antes proibido. Como pode? #Conheço um dito popular nos seguintes termos: “quem tem rabo de palha não deve chegar perto de fogo”. O pior é que tem gente com o rabo todo molhado, não sei de gasolina ou de suco de “laranja”. Vou investigar, quanto mais se me cutucarem! #Até 2014 abrem-se quatro vagas para o Desembargo no TJE/PA. Uma delas será destinada aos advogados pelo quinto constitucional. O aposentado será o Desembargador João Maroja. Quem se habilita? #A Câmara Municipal repassou aos Deputados Estaduais do Pará uma série de reivindicações buscando a ajuda e a interferência dos parlamentares em prol de serviços públicos em Santarém e Região. Pessoalmente acho que, apesar da boa vontade dos nossos Vereadores, não serão atendidos, pois os Deputados paraenses estão apenas à cata de votos para 2014 e querendo aparecer para o eleitorado. Escrevam o que digo! #Um abraço para o grande religioso, Dom Flávio Giovenale, meu amigo de facebook, e quiçá leitor deste espaço.

Por: Dr. José Olivar / joseolivar@oi.com.br

2 comentários em “Novo Portal

  • 22 de agosto de 2013 em 10:56
    Permalink

    Muito legal para o impacto, colocar como seu colaborador alguém que não sabe receber criticas. Parabéns bocão, estamos com medo de demostrar nossa opinião, nesse espaço antes tão democrático. Todavia, confiamos que esse mesmo Sr. vai ser chamado e vão conversa e ensinar que o tempo da ditadura acabou.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2013 em 09:59
    Permalink

    Bem Sr. Olivar, graças a Deus vivemos numa democracia. O impacto incluiu você como seu colunista ok, se você fizer um bom trabalho vai ser elogiado, se não fizer vai ser criticado. O Sr. mas do que ninguém era pra estar preparado… temos que ter a liberdade de opinar sim!!! fica a dica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *